Governance na CGD
Fazendo uma leitura rápida pela semana de comentadores, colunistas e especialistas existem entre aqueles uma opinião negativa sobre o novo modelo de governanceadoptado para a CGD, e entre estes um cauteloso esperar para ver sendo que por do Governo existe uma grande fé neste modelo por forma a sustentar as alterações que se avizinham no futuro da instituição.
A mudança tem sempre resistência. Vítor Gaspar sai bem da figura no curto prazo e espero que assim continue no longo prazo com uma boa execução em conjunto com os seus colegas dos pelouros da mesma esfera - ele demonstrou-se muito satisfeito com as alterações.
Claro que vêm os inteligente e espertinhos dizer que são jobs for the boys, desnecessários e sem interesse. Ora, vamos ver. Afinal o Governo tem dado provas no que toca a este capítulo e apenas em 100 dias já muito fez do que disse que ia fazer e continua a somar cumprimento de promessas. Pessoas há que estarão sempre insatisfeitas, outras lentamente conquistadas. Aposto nestas últimas. Pelo nosso bem.