Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Ex-ce-len-te!*

jfd, 22.07.11

 

 

O quarto poder

 

O Dono

Grande parte das notícias são rumores perigosíssimos, provenientes de pessoas que se acovardam". Quem fala assim sabe do que fala.

O Dr. Balsemão, empresário da comunicação social, sabe da realidade com que lida. E acrescenta ele, "as fontes jornalísticas, cada vez mais, não dão a cara e inventam factos".

Um saber de experiência feito, dado os vários meios de que é dono na comunicação social. Imagine-se o que era, por exemplo, o ‘Expresso’, com base apenas em fontes, publicar uma história com detalhes que vão quase até ao minuto sobre uma intriga política. Corria o sério risco de, uns números mais tarde, contar de outra maneira a mesmíssima história.

Fontes são fontes e como diz o Dr. Balsemão, inventam os factos. Eu lembro-me sempre do famoso episódio da ‘vissichoise’ e por isso, quero sempre documentos, provas assinadas, autenticadas. As notícias não podem ser desmentidas. E também, porque há "novos poderes que utilizam os media para os seus próprios fins", como alerta o Dr. Balsemão, a pessoa certa para o assunto, digo eu, que sou dona só de mim própria.

 

* ou quem escreve assim não é gago... de todo! Em Grande!!!!

 


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.