Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Um novo ciclo político de compromisso e lealdade

Rui C Pinto, 20.06.11

Amanhã, o Parlamento voltará a um novo ciclo de votações para a eleição do Presidente da Assembleia da República. Hoje, assinala-se o fim da novela mediática em torno de Fernando Nobre e da sua frustrada candidatura a PAR. 

Fernando Nobre enfrentou a rejeição dos seus pares com enorme dignidade e humildade. Colocou o seu lugar à disposição da direcção do Partido e anunciou que exercerá o seu cargo de deputado. 

 

Foi uma derrota de uma candidatura pouco compreendida devido à atribulação do seu anúncio, mas foi a vitória de uma nova forma de fazer política e de compromisso com o eleitorado. Passos Coelho enfrentou uma votação difícil, com a ameaça de um desaire anunciado, mantendo a sua lealdade ao compromisso que firmou com Fernando Nobre. Esta demonstração de lealdade e de compromisso é de elementar necessidade na futura execução governamental e na urgente afirmação de uma imagem de confiança para o exterior. E, sobretudo, é fulcral estabelecer uma relação de confiança com o eleitorado, por forma a legitimar a acção política decorrente dos compromissos que o país firmou com o exterior para o resgate das finanças públicas.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.