Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

A situação de Portugal, em Turco

Ricardo Campelo de Magalhães, 18.05.11

Para quem entender turco, aqui fica uma entrevista que dei há alguns meses (mas só agora publicada...) sobre a situação em Portugal para o site da Organização Liberal Turca 3H.(3H vem de Hürriyet Hukuk Hoşgörü, ou seja, Liberdade, Ordem e Tolerância).

 

Para a minoria que não entenda Turco, têm de contentar-se em clicar aqui para uma tradução googliana em Inglês (embora eu esteja disponível para nos comentários esclarecer dúvidas que certamente surgirão). Evitem comentários demasiados sarcásticos. Lembrem-se que eu não escrevi a entrevista, e muito menos o 1º parágrafo...

 

A entrevista foi dada parte no Porto (tendo a foto sido tirada muito apropriadamente enquanto almoçavamos uma francesinha - literalmente) (e sim, adorei a escolha, de entre as que ele tirou) e também por e-mail, onde foram respondidas questões adicionais e dados alguns esclarecimentos. O trabalho jornalístico foi da autoria de Ekin Can Genç, meu amigo no Facebook e um liberal turco a viver em Bruxelas. Os temas foram os da altura: a Wikileaks, o eminente colapso Português e as suas causas, as greves e a situação do liberalismo em Portugal.

 

Para quem viva em Portugal, a entrevista não trará grandes novidades, mas fica aqui a referência pois esta foi incluída na revista da organização (com uma tiragem de milhares de exemplares) e será distribuída em todos os eventos da organização nos próximos meses (o que só torna o pormenor da fotografia ainda melhor).

 

Fica a nota de que há uma organização liberal de razoável dimensão na Turquia, o que se me tivessem dito à ano e meio eu teria duvidado.

Site da 3H3H na WikipediaExemplo de pequeno evento (fotos).

 

Todos vós já disseram mal do Sokrates. Mas quantos de vós em... Turco? ;)

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.