Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Cansado disto tudo!

Diogo Agostinho, 06.05.11

 

O PPD/PSD faz hoje anos. Uma data que deveria ser para celebrar. Deveria pois os tempos hoje não estão fáceis. E não estão fáceis porquê? Ora, vivemos há 6 anos com uma Governação de um Actor sem carácter, que faz o que quer e lhe apetece. Um actor que já teve CINCO adversários em nome do PSD. Ora, em 6 anos, CINCO líderes da Oposição é obra! Mas mais obra que a nossa inconsistência, é a certeza de que hoje, passados 6 anos do golpe que existiu, vivemos pior em todos os sentidos.

 

Voltámos a recorrer à ajuda externa e vivemos num País que parece ter o PSD como o apoiante da Troika e o PS como o grande defensor de Portugal. Isto é tão mais surreal como aparecer o PSD a fazer o papel de mau da fita, quando quem tem a culpa de tudo é quem governa há 6 anos! Repito: 6 anos!

 

As sondagens de hoje preocupam. Preocupam porque demonstram que a mensagem não está a passar. Ora, é necessário um programa claro e simples para os portugueses perceberem. Escrevo hoje, sexta-feira, julgo que Domingo virá o programa para o País. Acontece que o programa para o País são as folhas do memorandum da Troika. O resto é conversa. Neste cenário eleitoral parece-me que temos algumas medidas a tomar.

 

É preciso ter duas a três mensagens para o País. Passos Coelho fala muito e de vários temas, a mensagem perde-se. As pessoas não ficam com o que realmente o senhor quer fazer. Mudar? Sim, Obama também queria, mas aqui a diferença entre Obama e Passos Coelho é enorme. Ora, concentremo-nos em mensagens fortes, simples e directas.

 

Depois é fulcral existirem mais pessoas (de valor) a passarem a mensagem. Aparecer agora Catroga apenas, como dono e senhor do PSD não chega. É fundamental já que captámos as personalidades da Sociedade Civil, nos seminários Mais Sociedade, que venham agora defender as ideias do PSD. Que venham para fora. É ainda importante o actual Líder do PSD, mobilizar os seus. E os seus passa por mobilizar os ex-Líderes do Partido. São o rosto do passado? Pois. Mas segundo se sabe foram convidados para listas. Logo, a renovação da mudança não era bem por aí. Então que se peça ajuda. Que se apele à união de todos.

 

Por fim, considero fundamental duas coisas. Apresentar a equipa. Não estamos numa de mudança? Vamos a isso. Vamos mostrar quem temos. Gente séria, honesta, que a sociedade portuguesa confie. Do outro lado é One Man Show? Então aqui é equipa e espírito de entre-ajuda para realmente mudar.

 

Depois falta GARRA! É notório que Passos Coelho fala bem, muito eloquente nas suas intervenções. Mas que diabo. E espevitar este País? Ser duro com esta corja que nos governa? Já chega de santinhos e bem falantes sem dar ao povo a mensagem de que podemos confiar. Não se trata de falar alto ou ser homem providencial. Trata-se de dizer ao que vem, convicto e sobretudo que nos quer guiar com um rumo bem definido.

 

Estou cansado de tiros nos pés.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.