Republicanos na América (20)
Em tempos passados os Democratas sofreram com a tentativa de explicação do Obamacare e foram recebidos com apupos, ameaças de morte, foram chamados de socialistas e Obama de Hitler renascido. Apenas porque queria estender os cuidados de saúde para todos os possíveis. Os democratas aguentaram. A lei passou. Sofreram depois nas eleições. Ganharam os Republicanos e quase todos os democratas que haviam votado sim, chumbaram nas urnas.
Como o povo dos EUA é esperto, deu a maioria do Congresso aos inteligentes e sempre divertidos bebedores de chá do GOP.
Desde que eleitos têm tido várias causas;
- a eterna luta contra o aborto
- a eterna luta contra taxar os ricos
- a renascida luta contra os sindicatos e representação de trabalhadores
- a novíssima luta contra pessoas sem certidão de nascimento principalmente se forem pretas e se exercerem o cargo de Presidente dos EUA.
Ora, a estrela prodígio lá do sítio recentemente revelou o seu plano para 10 anos de cortes para um melhor futuro; O Caminho para a Prosperidade.
Basicamente é diminuir as taxas aos 2% mais ricos às custas de taxar cerca de $6000 a mais ao rácio de por cada rico sete velhinhos; diminuir os direitos adquiridos, eliminar o planeamento familiar, retirar ajudas do estado a pré-nascidos, retirar ajudas do estado a diabéticos, coisas assim do género. Coisas que tendo em conta as estatísticas incidem nos pobres e na decadente classe média. Mas, don't take my word for it, vão ler, informem-se e procurem.
O que vale, e como já disse, é que o povo lá é esperto (!) e agora quem anda a levar na cabeça são os meninos do GOP que andam de Assembleia Municipal em Assembleia Municipal a explicar como vão tirar dos pobres para dar aos ricos e por milagre vão aparecer empregos e prosperidade.
Enfim. Só mesmo na América!
ps - (20.5) Há um Estado em que está pendente legislação em que apenas candidatos que provem a sua nacionalidade com certidão de nascimento ou certificado de circuncisão poderão constar no boletim de voto para 2012. LOL