Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Crónicas de um jovem sem futuro (V)

Rui C Pinto, 14.04.11

Há dias em que me sinto uma ave rara. Juro! Há dias em que me apetece enterrar a cabeça na areia. Juro!

 

Porque sinto uma vergonha angustiante de quem me representa. De quem me (des)governa. Porque me sinto confrangido pela falta de vergonha, de preparação, de responsabilidade, por parte de quem devia salvaguardar a sustentabilidade e o futuro do meu pais. Porque sinto que não temos futuro colectivo com esta gente a destruir-nos a credibilidade, a capacidade competitiva, a seriedade. Portugal é mais que isto. Portugal é muito mais que isto

 

Como é que alguém tem a coragem, a inconsciente coragem, de pedir "bom senso" a quem pede dinheiro, enquanto garante que o estado continuará a gastar? Como é que chegámos a este ponto? Como é que no mesmo dia sabemos que não há dinheiro para pagar salários e pensões aos militares, que não há dinheiro para os descontos de IRS das forças de segurança, mas que se avança com aeroporto, TGV, é tudo para continuar. Pelo caminho adiam-se as portagens nas SCUT, porque podemos abdicar da receita. Tudo, claro, garantido com dinheirinho finlandês, a quem pedimos o bom senso de compreender que precisamos de gastar. Porque esperamos que não ponham em causa o projecto europeu que consiste nos finlandeses continuarem a pagar os devaneios de líderes políticos investidos de mestres-de-obra.

 

Estes tipos não me representam. Esta gente não me é nada. 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rui C Pinto 14.04.2011

    Wendy Reilly, para se ser político não é preciso ter um MBA pela Nova, ou um Doutoramento por Harvard.

    Basta que se governe com sentido de responsabilidade, um pouco de humildade, sem usurpação do Estado, com desprendimento ao poder.

    E sem nos transformar o dia a dia numa alucinação mediática surrealista...

    Qualquer individuo, com mais ou menos educação é capaz de o fazer. Basta que se dedique a exercer a sua função com dignidade e o mínimo de respeito por quem o elege. É isso que reclamo. Deixe lá o perfil anunciado de quem é mais apto a governar. E vote em quem achar melhor, desde que vote.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.