Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Change you can not believe in ;(

jfd, 28.03.11

Finalmente vi o filme Inside Job.

 

Inside Job - A Verdade da Crise Poster

 

 

 

É um documentário espectacular do ponto de vista que coloca em filme todas as caras que se atreveram a revelar e que já havia lido em livros como House of Cards, Street Fighters, ou no meu preferido Dumb Money e algumas delas romantizadas no Wall Street 2.

A história contada é infelizmente aquela que já conhecemos e aquela com que aparentemente ninguém aprendeu nada. Está quase tudo na mesma e a órgia de risco, excesso, egos e ganância está de volta à Street. O filme defende que existe uma certa corrupção por parte de alguns economistas que emitem opiniões que servem a indústria financeira e favorecem as engenharias financeiras que advieram no pantano que surgiu no mundo pós-regulação de Reagen. Querendo fazer-se o bem, deu-se lugar a um laboratório de loucura que culminou em CDO's e CDS's qualificados sem ninguém sequer questionar com ratings de AAA equivalentes às obrigações do tesouro americano...

O filme bate nesses tais economistas como recorda Krugman na sua review e ainda dá forte na equipa de Obama que nada mais é, como sempre tem vindo a ser, de pessoas com laços profundos da banca de investimento dos Estados Unidos da América e que com garras e dentes têm servido os seus anteriores interesses no seu novo papel público. E o pior é que é tão clara a ligação, tão repugnante a interferência e tão asquerosa a confusão que leva aqui o je a pensar, aunque tu Obama?

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.