Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Idiotas úteis (I)

Rui C Pinto, 22.03.11

 

O marocas dizia a 17 de Março que "o melhor mesmo é partir para eleições antecipadas, justificando que pior que entrar desde já em campanha é manter o Governo em lume brando."

 

A 22 de Março lança um "apelo angustiado" ao Presidente da República para evitar uma crise política. Soares considera mesmo que o Presidente "não pode permitir que os partidos reclamem incessantemente eleições", que no seu entender "paralisarão, nos próximos dois meses cruciais, a vida nacional, em perigo iminente de bancarrota".

 

Triste fim o de quem, depois de uma longa vida política, acaba a fazer o papel de idiota útil. Mário Soares sempre foi um cata-vento político, mas a idade roubou-lhe o savoir faire... 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rui C Pinto 22.03.2011

    Afirmaste "José Sócrates vai sofrer a humilhação politica"

    Sim, afirmei! A humilhação política é de Sócrates e o seu governo! Não do país! Rejeito que seja uma humilhação para o país como disseste! Não percebo onde está a contradição.

    É claro que o timing não é o melhor, mas não pode ser o PSD a ser responsabilizado pela trapalhada e falta de lealdade do governo, k. Neste momento, em que a CE volta atrás e diz que afinal as medidas do PEC são negociáveis, só vejo uma solução para a crise política: saída de cena de Sócrates, rapidamente, era aproveitar a reunião da Comissão Política hoje, e uma negociação do governo com o PSD de outro pacote. É a única solução que vislumbro para esta crise política. Com Sócrates, não há solução possível, muito menos neste ambiente de crispação em que de duas em duas horas um ministro do governo vem atacar o PSD.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.