Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Idiotas úteis (I)

Rui C Pinto, 22.03.11

 

O marocas dizia a 17 de Março que "o melhor mesmo é partir para eleições antecipadas, justificando que pior que entrar desde já em campanha é manter o Governo em lume brando."

 

A 22 de Março lança um "apelo angustiado" ao Presidente da República para evitar uma crise política. Soares considera mesmo que o Presidente "não pode permitir que os partidos reclamem incessantemente eleições", que no seu entender "paralisarão, nos próximos dois meses cruciais, a vida nacional, em perigo iminente de bancarrota".

 

Triste fim o de quem, depois de uma longa vida política, acaba a fazer o papel de idiota útil. Mário Soares sempre foi um cata-vento político, mas a idade roubou-lhe o savoir faire... 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rui C Pinto 22.03.2011

    Não, não meu caro socialista... Vai aí uma grande confusão...

    Só se confundem lideranças políticas com países em ditadura, e nem assim essa confusão está correcta. Eu, o que penso sinceramente, é que as instituições europeias não estavam cientes da manobra política do Senhor Pinto de Sousa e vão perceber na próxima 4ª feira o que o PSD já percebeu: que este governo (não é o país, é ESTE governo) não é digno de confiança nem está à altura dos desafios que o país atravessa.

    Se, eventualmente, as instituições europeias estavam a par do "método", então a Assembleia da República portuguesa enviará um sinal muito claro de que não vale tudo! Não vale desrespeitar as instituições democráticas de um estado membro, meu caro k. (já se tinha percebido que o PS tinha enfiado o socialismo na gaveta, não sabia que também lá tinham enfiado a soberania e a democracia portuguesa).

    Agora, não confunda governo com país... São coisas muito distintas e num regime democrático, o primeiro serve para salvaguardar a unidade do segundo... No dia em que confundirmos governo com país, estaremos possivelmente a precisar de um segundo 25 de Abril.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.