Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Casamento sed Casamento!

jfd, 30.01.11

Continuo sem perceber como pôde em tempos o meu partido ser tão antigo, cinzento e intolerante;

 

O PSD é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. É esta a posição oficial do partido, anunciada pelo líder parlamentar do PSD, Paulo Rangel. Apesar disso, os deputados do aprtido que quiserem votar a favor, poderão fazê-lo, pedindo o levantamento da disciplina de voto (...)

 



(...) Manuela Ferreira Leite admitiu ontem discriminar as uniões homossexuais em relação às convencionais em termos fiscais e de outro tipo de regalias. Na sua primeira entrevista desde que tomou posse como presidente do PSD, Ferreira Leite quis confinar toda a conversa na TVI aos investimentos públicos, mas no fim acabou por surgir a novidade.

Questionada por Constança Cunha e Sá sobre o que pensava do casamento entre homossexuais, Manuela Ferreira Leite respondeu: "Eu não sou suficientemente retrógada para ser contra as ligações homossexuais. Aceito. São opções de cada um, é um problema de liberdade individual, sobre a qual não me pronuncio".

Sem qualquer insistência nesta fase por parte da entrevistadora, que é editora de política nacional da estação de Queluz, Manuela Ferreira Leite resolveu ir mais longe. "Pronuncio-me, sim, sobre o tentar atribuir o mesmo estatuto àquilo que é uma relação de duas pessoas do mesmo sexo igualmente ao estatuto de pessoas de sexo diferente" (...)

 


Mas quero acreditar que são tempos que embora recentes, já lá vão.O focus agora é outro. Já não temos uma liderança cinzenta, mas sim aberta e sintonizada com os tempos que correm. Sem tabus nem nem complexos de direita.

 

(...) A homossexualidade ou a heterossexualidade não tem de ser um critério para a adopção. Quando avaliamos as condições em que determinada pessoa deve poder adoptar, o critério não é saber qual é a sua orientação sexual. Deve ser saber se tem ou não tem condições de estabilidade emocional, maturidade, autonomia financeira...(...)


 

E é com natural contentamento que deixo aqui a seguinte noticia;

 

O ex-líder da JSD Jorge Nuno Sá casou-se ontem, ao final da tarde, com Carlos Yanez, na conservatória de registo civil de Lisboa. É a primeira união homossexual assumida por um político português. (...)



Fico satisfeito que tenha acontecido a um político social-democrata e a um amigo de muitos de vós. Talvez vos ajude a colocar uma face, uma personalidade, uma pessoa naquilo a que muitos objectam sem qualquer razão pois em nada vos toca nem na vossa vida nem na vossa liberdade.

Felicidades ao Jorge Nuno e muitos parabéns!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.