porém a relação com uma democracia é sempre mais franca e fiável
Treta. Esta tua afirmação não é científica.
1 - não sei que faz das relações entre democracias mais francas.
2 - não é mais fiável. Muito pelo contrário, as democracias árabes são tão pouco fiáveis que não existe nenhuma... Quando existem vivem em profunda instabilidade.
são as mesmas que criam o caldo social perfeito para a proliferação do radicalismo islâmico
todos os extremismos proliferam em repressão MAS também em instabilidade.
o principal responsável é o tirano adomesticado pelo Ocidente que manteve a sua população na pobreza e alheada dos lucros dos negócios dos amigos ocidentais
Isso é completamente treta propagandística. Nunca se viveu tão bem no Egipto como hoje em dia. O cariz oligárquico da sociedade Egípcia é uma consequência do contexto cultural e regional, e não do facto de não haver democracia. Eu podia dizer a mesmíssima coisa da Turquia. A única diferença é que esta é - supostamente - democrática.
Não aprendemos nada com a Argélia? Sim, que se não queremos outra Líbia, é melhor deixarmos os militares no poder...
"Estão a falar demais", quem o diz é o actual Presidente do PSD. Custa não é verdade? (...)
Sigam-me
Psico-Destaques
Disclaimer
1- As declarações aqui pres-tadas são da exclusiva respon-sabilidade do respectivo autor. 2 - O Psicolaranja não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate.
3 - Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blog são da exclusiva responsabilida-de de quem as produz, reser-vando-se o Conselho Editorial do Psicolaranja o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.