Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

"It's all about the money" ou OH my God! A ONU faz parte do Hezbollah!

Essi Silva, 16.01.11

 

This pretty world
is getting out of hand
So tell me how we fail to understand?

It's all 'bout the money
It's all 'bout the dum dum.......


 

Parece que a América decidiu, que já não quer dinheiro de estrangeiros. Admirados?

Ao que parece, o futuro da ONU e de várias missões diplomáticas (não a nossa, felizmente), estão em risco por causa de... Ameaças de Bomba? O Godzilla? Não - contas bancárias.

 

Isto porque alguns bancos decidiram acabar com as contas diplomáticas por razões de negócio que não especificou, o que envolvia uma significativa quantidade de dinheiro, citando Patrick Kennedy, um subsecretário do Departamento de Estado. Bizarro?

 

O segundo maior banco dos EUA, JP Morgan Chase, com uma várias contas diplomáticas visto ter uma agência dentro da sede da ONU, enviou no dia 30 de Setembro uma carta às representações estrangeiras a anunciar o encerramento das contas a 31 de Março, sem porém, explicitar a razão da sua decisão. (Felizmente não abrange contas pessoais dos diplomatas...)

E até o Bank of America fechou já cinco contas da Embaixada de Angola e vários outros bancos afirmaram às autoridades americanas que tencionavam fechar todas as suas transacções com as embaixadas.

 

É que, a decisão, que envolve também outros bancos não identificados, deve-se aos custos associados pelas exigências do Governo americano para a vigilância das transacções financeiras, de modo a prevenir o financiamento do terrorismo, que têm sido apertadas desde os atentados de 11 de Setembro de 2001 nos EUA.

O vice-presidente da Associação de Banqueiros Americanos, Robert Rowe, culpabilizou o Governo americano pela situação. As inspecções são muito agora muito duras, disse à AFP. Tornar-se muito difícil para os bancos dizer quem são os bons e quem são os maus.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.