Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

4 comentários

  • Imagem de perfil

    nunodc 21.12.2010

    Mas é uma questão de equilíbrio, Rui. Eu poderia simplesmente dizer que me ofende que tu uses vírgulas, quando sei que é perfeitamente normal que o faças. É isso que está em jogo.

    Eu, se estivesse num qualquer país muçulmano, não poderia reclamar por eles terem hábitos alimentares diferentes, até porque já sabia para onde ia e quais estes seriam.

    Nós hoje temos uma noção de "integração" que roça o absurdo, pois é basicamente "façam o que quiserem, que nós toleramos tudo". E toda a gente tem medo de fazer algo para que ela mude, pois corre o risco de ser considerado extremista.

    Como é que a polícia perde sequer tempo com algo tão ridículo? Não percebo. E percebo ainda menos que a família se sinta ofendida por uma treta destas.

    O equilíbrio tem que ser encontrado por ambas as partes. Só e apenas isso.
  • Imagem de perfil

    Rui C Pinto 21.12.2010

    Por isso eu disse Nuno, que neste caso estavamos perante uma família muito sensível. É claro que é ridicula a queixa, mas suponho que exista a liberdade de a fazer.

    Tu podes sentir-te ofendido por eu usar virgulas e apresentar uma queixa mas duvido que eu venha a ser punido por isso. Yet, ambos estamos a cumprir o exercicio da nossa liberdade. É ridiculo? Com certeza. Mas o meu ponto é que este não é um caso que sirva de exemplo para justificar uma comunidade mal integrada! Porquê?

    Tu dizes que se fosses para um país muçulmano terias uma atitude diferente, até porque sabias ao que ias...

    Eu pergunto-te: porque é que um muçulmano se deve comportar de forma diferente em qualquer país europeu? Nós não somos sociedades laicas?
  • Imagem de perfil

    Miguel Nunes Silva 21.12.2010

    E ao exigir o que eles exigiram, não estavam eles a quebrar essa laicidade?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.