Quinta-feira, 18 de Novembro de 2010
Um país hipotecado

 

Desemprego entre jovens atinge nível mais alto de sempre

 

Isto não merece palavrinha a um único dirigente político deste país? Isto não merecia tornar-se a bandeira de um Presidente, de um Governo, de um Partido? Isto é só mais um mal?

 

23%?!?!?!?!? Haverá país em todo o mundo, viável a termo, que possa dispensar 1 em cada 4 dos seus trabalhadores mais jovens, que ainda por cima dada a realidade concreta do país são os mais qualificados?

 

Em Portugal não se queimam carros porque existe uma tradição de emigração. Dentro de 20 anos, este país não vai suportar reformas, vai ter uma crise demográfica e vai continuar em recessão económica. É a morte anunciada!



uma psicose de Rui C Pinto às 12:04
link directo | psicomentar

5 comentários:
De xana a 18 de Novembro de 2010 às 12:19
Rui eu juro que vou incendiar carros contigo!

A partir de 1 de Janeiro i'm in!
Até lá finjo que está tudo bem porque ainda tenho emprego... :p


De Rui C Pinto a 18 de Novembro de 2010 às 12:24
Ahah Xana

Não estou a sugerir a queima de carros! LOL
Esta nossa forma de estar de "desenrrascanço" que é tanto a nossa salvação como desgraça leva a que muitas vezes não se pronunciem fracturas sociais mais radicais... A verdade é que se não houver solução para estes jovens (uma solução colectiva, claro está) possivelmente durante o próximo ano com a expectativa de recessão económica pelo menos metade deles vão emigrar... Não sei quem vai restar para pagar as reformas da velharia que governa o país!


De xana a 18 de Novembro de 2010 às 12:30
Eu estava a sugerir que façamos algo para que os políticos façam disto uma bandeira! eheh

Mas eu confio na nossa JSD, por exemplo, para pugnar pela reposição de alguma justiça.

Apesar de serem 23%, é engraçado que de quase todos os meus amigos eu sou das poucas que está nesta situação, ou seja, a amostra não é muito válida.

O mais incrível é que mesmo quando tentamos arranjar alguma ocupação que exige menos qualificações, somos postos de parte exactamente por excesso de qualificação (no meu caso o curso de Direito parece uma maldição).

Resta, de facto, sair do país e tentar lá fora o que aqui é manifestamente difícil. Mas lá fora, normalmente, conseguimos sujeitar-nos a coisas que aqui nem por isso.

Esta geração que sai de casa aos 30 anos é uma geração de "atrasados mentais", não acho normal e prejudica um sem número de aspectos na formação de uma pessoa e na necessária independência que todos temos que experimentar!!

Mas afinal de quem é a culpa!?


De Inês Tavares a 18 de Novembro de 2010 às 16:58
Eis um bom campo para a JSD.

Acabem-se de vez com os bandos de 'filiados', que a polícia vai buscar à fila das eleições da secção XYZ, pois são foragidos.
Eu sei que estes são os apoiantes de criminosos graúdos, infiltrados no PSD -uns já condenados em tribunal e outros a fugir de braço ao peito...
Por causa destas figurinhas o PSD perdeu 12-15% dos votos nas últimas autárquicas. Se não fosse o PSL teria sido a bela votação que tivemos com o Negrão (+/-, -35%)


De Jonas a 16 de Fevereiro de 2016 às 14:47
Uma "geração de atrasados mentais", parece-me a mim, só pode ser criada por outra geração de atrasados mentais, uma vez que é a última a responsável pela formação da primeira.

Bate certo, até porque não conheço ninguém actualmente na casa dos sessenta que não seja um total imbecil sem qualquer formação, arrogante, estúpido, ignorante, hipócrita, e demonstravelmente incompetente mental perante qualquer situação ou tarefa que exija o funcionamento da massa cinzenta (caramba, não conseguem usar nada que precise de carregar em mais que um botão de cada vez, estão pouco acima do nível dos macacos); basta iniciar uma conversa com qualquer um destes tipos e começar a ouvir a sua voz rouca de bagaço para perceber o facto - em suma: TOTAIS GRUNHOS, e como tal pais e mães incompetentes, incapazes de gerar e formar os próprios filhos tal como são incapazes de usar a porra de um ATM ou de um telefone sem pedir ajuda aos tais "atrasados mentais" mais jovens...

Morram de vez que a vossa espécie já está tecnicamente extinta, grunhos.


Comentar post

Notícias
Psico-Social

Psico-Destaques
Psicóticos
Arquivo

Leituras
tags
Subscrever feeds
Disclaimer
1- As declarações aqui pres-tadas são da exclusiva respon-sabilidade do respectivo autor.
2 - O Psicolaranja não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate.
3 - Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blog são da exclusiva responsabilida-de de quem as produz, reser-vando-se o Conselho Editorial do Psicolaranja o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.