Brilhante!
"Com Santana Lopes, Sócrates vai ter um interlocutor no Parlamento do seu nível político e intelectual", foi uma das frases lapidares com que um velho amigo e colega brindou duas das mais perenes figuras políticas da última década e meia.
by António Nogueira Leite
Wiki: Plantas perenes (do latim per, "por", annus, "anos") é a designação botânica dada às espécies vegetais cujo ciclo de vida é longo, lhe permite viver por mais de dois anos, ou seja por mais de dois ciclos sazonais. Não caem as folhas, as folhas persistem. Exemplos: sobreiro, azinheira, hibisco, ou papoula.
Brilhante! Ora aqui está a nata da nata! A qualidade dos távoras. Os amigos tão bons a juntarem todos no mesmo saco! E que saco! Ora de um lado a qualidade intelectual, do outro duas das mais perenes figuras da política portuguesa.
Ora deduzo que perene, neste contexto, seja duradouro, espero que não se esqueçam de acrescentar no mesmo saco que meteram José Sócrates e Pedro Santana Lopes, os seus mais recentes ídolos: Prof. Cavaco Silva, dado o lugar de Mandatário de Campos e Cunha nesta próxima campanha e do Dr. Pedro Passos Coelho, por parte do futuro Ministro António Nogueira Leite.
Frete a quanto obrigas!