Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Projecto de Revisão Constitucional in extremis by PS*

Essi Silva, 27.10.10

 

Viver custa. A Constituição consagra-nos o direito à vida, mas o Governo assegurar-se-á que o texto constitucional de um dos maiores princípios fundamentais da lei máxima, seja alterado.

Sim, meus caros. Vejam a nova redacção:

 

Artigo 24.º
(Direito à sobrevivência)
1. A sobrevivência humana é inviolável.
2. Em caso algum haverá pena de morte.

Admirados? Não estejam.

No âmbito do espírito soviético relembrado pelo nosso amigo Chavéz, a nova crise (a tal que só deu sinais de contágio há cerca de três meses - porque era daquelas doenças crónicas que não faziam mal a ninguém) trouxe a catástrofe nacional para alguns, mas o encolher de ombros para outros.

Sobrevivência? Não pode ser assim tão mau: comer sai mais caro, ir para o emprego (até de transportes públicos) sairá mais caro, ir ao médico (ficar ou ser doente) Deus nos livre, estudar, trabalhar, ter um tecto onde dormir, beber água, cozinhar, tomar um banho, fazer uso dos sanitários, idem.

Tudo nos vai custar um esforço extra-extra-extraordinário, que para grande parte da população portuguesa, será uma verdadeira luta pela sobrevivência. (Só falta pagarmos imposto para respirar... Isso sim será porreiro!)

O país parou. Não se constrói, não se vende, não se compra. Lojas vazias, entristecem o comércio local. As betoneiras só se vêm em grandes obras públicas, as tais financiadas pelo Estado gordo, que não perdeu as suas poupanças com o BPN ou o BPP.

Casas para venda há muitas, vendidas só as de luxo, as leiloadas ou aquelas cujos proprietários não têm alternativa senão reduzir o preço para 1/3 ou 1/4 do valor de compra.

E a culpa é de quem? De quem errou? Ou da loucura de quem persistiu no erro?

 

* Ok, não é revisão constitucional. Mas o impacto do novo OE é quase o mesmo...

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.