Eu sou PPD/PSD e tu?
Este cartaz reflecte uma verdade!
Porém, este cartaz tem dois rostos que são responsáveis pelo actual estado do PPD/PSD!
De um lado, o nosso Presidente eleito pelo nosso voto, que se resguarda no direito de influenciar em privado!
Do outro lado o actual Presidente da Comissão Europeia!
José Manuel Durão Barroso assumiu funções governativas em 2002! Assumiu o seu lugar de Primeiro-Ministro embalado por uma noite eleitoral vitoriosa, sobretudo em Lisboa!
Mas, este homem que tinha uma missão e uma responsabilidade perante os portugueses saíu! Foi embora! É legitimo aspirar a cargos mais elevados! Mas é legitimo pensar no seu País e no seu Partido!
Durão Barroso vetou Manuela Ferreira Leite! Chegou a público nestas últimas semanas! Vetou a sua Ministra de Estado e das Finanças para endereçar um convite envenenado a um dos seus Vice-Presidentes!
Este momento é determinante e este momento ainda não foi discutido! Sócrates chegou ao Governo porque Durão Barroso foi desastroso(ou não, do ponto de vista pessoal)
Acredito num partido plural, com várias opiniões, mas a militância deve ser o valor mais alto! E a militância dentro do PPD/PSD é livre! Só está quem quer! Acredito em quem defende o Partido, em quem está disposto a coloborar, sempre sem precisar de viver a alimentar ódios, não entendo quem critica sem nunca ir a jogo, quem diz que sai porque este ou aquele podem chegar ao poder!
Eu sou laranjinha, sou PPD/PSD! O meu adversário é José Sócrates! É ele quem está a governar mal! É ele quem quero ver os meus companheiros a atacarem!
Os partidos precisam de rupturas! E da ruptura nasce a união! Com quem quiser apoiar! Com quem quiser vestir a camisola!