Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

É para isto que vou pagar mais impostos?

jfd, 15.10.10

Depois de na semana passada ter apresentado uma longa lista de empresas e institutos públicos que podiam ser extintos como alternativa ao aumento de impostos, agora Luís Marques Mendes, antigo líder social-democrata, denuncia situações de aumento de salários de gestores públicos, que considera «escandalosas».

Em declarações à TVI24, esta quinta-feira, o antigo líder do PSD deu os exemplos da Carris, da CP, da Docapesca e do porto de Lisboa, revelando que há casos em que os salários dos gestores duplicaram.

«Detectei em site oficial do Ministério das Finanças, portanto não há aqui nada para esconder, em matéria de alteração de vencimentos de administradores e gestores públicos qualquer coisa de escandaloso», afirmou.

Marques Mendes, por exemplo, a «administração do porto de Lisboa, uma empresa do Estado, em que o presidente passou de um vencimento de 4752 euros para 6357 euros, um aumento de 34 por cento».

Também «na CP, por despacho também de dois membros do Governo, o presidente passou o vencimento de 4752 euros para 7225 euros, um aumento de 52 por cento», contestou antigo líder social-democrata.

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.