Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PM - Um Exemplo de Democracia

Miguel Nunes Silva, 23.09.10

 

 

Mérito aonde é devido, venho por este meio congratular os Portugueses pela excelente escolha que fizeram há um ano na reeleição do PM José Sócrates e na recondução do governo PS.

 

Muitas polémicas e controvérsias se têm desenvolvido desde então mas o balanço geral é francamente positivo para a democracia Portuguesa. Bem sei que este fórum aonde escrevo sofre de considerável preconceito anti PM e anti governo PS mas não posso deixar de reconhecer que José Sócrates se revelou uma verdadeira mais-valia para a democracia Portuguesa.

 

As eleições legislativas de 2009 ficarão para a história desta humilde república determinado e esperançoso país como um marco do advir da genuina democracia representativa.

 

Setembro de 2009 viu os eleitores Portugueses dividirem-se entre duas alternativas de governo: uma não prometia nada, invocava sacrifícios e divorciava-se de uma visão e de um projecto para o futuro do país, abdicava também de incutir no espírito dos Portugueses a inspiração necessária à alavancagem colectiva para um futuro melhor. A outra era o seu oposto na clara visão e pormenorizado projecto para os destinos nacionais, na coragem e optimismo do seu jovem e enérgico líder, o qual prometia aos Portugueses que quaisquer que fossem as circunstâncias os Portugueses podiam confiar na determinação do governo em não ceder a pressões derrotistas, em resistir aos lobbies do capitalismo selvagem e a não abdicar das conquistas de Abril.

 

Um ano depois, José Sócrates cumpriu com a sua palavra e serviu os Portugueses honradamente. Hoje mais do que nunca o Choque Tecnológico faz sentir o seu impacto: as crianças Portuguesas entram desde tenra idade na era da informação com a tecnologia dos computadores Magalhães e os lares Portugueses pagam menos pela energia que consomem pois esta provém de fontes renováveis. Estas últimas também possibilitam que o país corte no seu défice da balança comercial pois já não tem de importar energia. As 'novas oportunidades' possibilitam que todos os Portugueses tenham acesso à educação em condições iguais e o investimento no emprego compensou os despedimentos ilegais do patronato ganancioso.

 

Mas sobretudo, este governo e o PM Sócrates, no meio de uma crise imposta à nossa república por inconsequentes manobras de capitalismo de casino vindas da América, conseguiu preservar o estado social face ao assalto dos abutres da finança mundial.

Aumentando os impostos aos privilegiados - cidadãos de segunda que vivem às custas dos honestos e honrados trabalhadores Portugueses - e recusando cortar na despesa e mutilar o estado-social violando a Constituição que mantém os valores da revolução dos cravos, o PM Sócrates corajosamente enfrentou as pressões da direita cúmplice do patronato e as imposições de Bruxelas, para conseguir preservar os nossos direitos.

 

Contra tudo e contra todos José Sócrates preferiu manter-se fiel ao seu eleitorado: o sonho vingou, os direitos foram salvaguardados.

 

Sócrates é sim um ícone da democracia, um exemplo a seguir para as gerações vindouras em termos de integridade democrática e um franco símbolo da vontade do povo plebiscitado na condução dos destinos nacionais. A sua idoneidade e sentido de serviço deixarão a sua marca na história de Portugal e atrevo-me mesmo a dizer que ele terá sozinho concretizado o dealbar de uma era de governos consequentes com a vontade do seu eleitorado.

 

O próximo governo não mais terá um cheque em branco dos Portugueses para não cumprir com as suas promessas. A partir de agora o povo chama os seus governantes á responsabilidade.

Malogrado líder de oposição que não queira honestamente servir os Portugueses e concretizar os seus sonhos!

Bem vindos à nova era, à nova república, bem vindos à democracia.

 

 

 

 

 

 

 

Francamente custa a crer que alguém tenha escolhido votar de todo por quem não queria fazer cumprir a vontade dos Portugueses...

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Miguel Nunes Silva 24.09.2010

    Ai o Santanismo primário...
  • Imagem de perfil

    Diogo Agostinho 24.09.2010

    E que belo programa o que te inspirou.

    Mais um local onde apoiam as boas moedas em toda a linha!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.