Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

no pain no gain!

Paulo Pinheiro, 17.09.10

 

Ir a um país:

 

- predominantemente anti-Roma;

- fortemente secularizado;

- com um movimento ateísta relevante;

- com um elevado número de menores vítimas de abusos por padres católicos;

- hostil face ao relevante número de pastores anglicanos revoltados pelo liberalismo da sua igreja que foram acolhidos pela Igreja Católica;

- onde a sociedade, através da influência da Igreja Anglicana, tem grande tolerância por homossexuais e ordenação de mulheres,

 

é preciso ter coragem!

 

Se um dos objectivos do pontificado de Bento XVI é recuperar os valores cristãos como valores base para a Europa actual, nunca podia deixar de o fazer sem visitar o país que lhe oferecesse maior resistência: o Reino Unido!

 

Terá de ser capaz de justificar o sentido actual dos valores da Igreja como resposta à crise actual, os perigos do abandono de Deus, a falta de vontade da Igreja em evitar casos de pedofilia e o que aproxima as Igrejas Anglicana e Católica!

 

Será, com grande probabilidade, a visita oficial mais difícil do seu Pontificado! Mas ao mesmo tempo, a mais necessária!

4 comentários

  • Imagem de perfil

    jfd 17.09.2010

    Tem seguido a linha do antecessor,

    Não me lembro de se engrandecer a missa em latim ou de se quase banir o cantar a viva voz e com a alegria de um escuteiro católico. Mas como tenho pouco conhecimento teológico não devo ter reparado nisso em JP II :P
  • Ele não engrandeceu a missa em latim. Ele retirou as restrições, o que permite o regresso em alguns locais da missa tridentina (vulgo missa em latim), para tentar reconciliar os sectores mais liberais com os mais conservadores dentro da Igreja.

    Aka, podem escolher. Qual é o mal?
  • Imagem de perfil

    jfd 17.09.2010

    Não gosto. Não quero. É um disparate numa altura em que vejo cada vez menos pessoas na missa pela missa, e muitas das que vejo vão à missa para serem vistas na missa.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.