Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

É favor tirar a cabeça do buraco onde se meteram!

Guilherme Diaz-Bérrio, 16.09.10

 

Estradas de Portugal querem endividar-se mais do que o previsto e algumas cativações do Ministério da Ciência já perderam efeito. Contabilização do "Tridente" no ano de 2010 atira para 1000 milhões um "buraco" que não fazia parte dos planos das Finanças

Jornal de Negócios

 

Vamos descontar o facto que os submarinos estão na calha em negociações desde 1999. E vamos ainda descontar o facto de que a decisão final foi tomada em 2003/2004 e que, mandaria a prudência contabilística ter provisionado o valor em causa. Não me vão dizer que ninguém estava à espera, e um belo dia o German Submarine Consortium atracou no Cais das Colunas no Terreiro do Paço, abriu a escotilha e disse "Olaaaa! Temos uma prenda para vocês!" e deixaram as chaves na ignição, depois de decidirem ir fazer "sight seeing" para a Baixa!

 

A execução orçamental está uma vergonha. As despesas com juros subiram 20 por cento, sendo previsível que aumentem em mais de 2 mil milhões de euros. Há um buraco não contabilizado no SNS de mil milhões de euros, a somar à péssima execução das empresas públicas [péssima é eufemismo!], da qual a Estradas de Portugal é o maior expoente!

 

Se o problema fosse só os mil milhões da nova Esquadra de Submarinos, estávamos nós muito bem!

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.