Segunda-feira, 30 de Agosto de 2010
UV 2010: Dia 1

 

Para esta edição de 2010, o Psicolaranja decidiu dar voz aos participantes.

Assim, diariamente, dois ou três UVianos escreverão neste blog.

 

Sandra Gomes

29 anos

Porto

 

Por mais um ano, Castelo de Vide recebe 100 jovens sociais-democratas vindos de todo o País, para uma semana de formação política e intercâmbio de experiências e das várias realidades de Portugal.

As expectativas são elevadas, devido aos relatos dos participantes das anteriores edições e do mito que envolve esta iniciativa.

Com esta participação, pretendo desenvolver as minhas capacidades e conhecimentos ao nível político e pessoal, conhecer a visão de outros jovens sobre a política, fazer amizades e divertir-me imenso.

Espero adquirir o know-how que possa usar na melhoria do nosso País.

Todos dizer que será uma semana cheia de trabalho… vamos a ele!

 

Fernando Gomes

25 anos

Coimbra

 

Espero que esta UV seja para mim um importante passo para a minha formação política e na qual continuo a acreditar que ser político é desafiar o futuro e servir os cidadãos.

Estar na UV é enfrentar a responsabilidade de ajudar as populações, é deixar de ser parte do problema para ser parte da solução.

 

Francisco Oliveira

15 anos (feitos hoje!!!)

Vila Real

 

As minhas principais expectativas para a Universidade de Verão de 2010 são: compreender a democracia social na dimensão económica, justiça e justiça social, quer no trabalho, na saúde ou na educação.

Isto para, a médio e longo prazo, poder contribuir para uma sociedade justa e equilibrada.

 



uma psicose de PsicoConvidado às 21:29
editado por Essi Silva em 12/12/2012 às 23:07
link directo | psicomentar

4 comentários:
De Paulo Colaço a 30 de Agosto de 2010 às 21:37
Está a começar bem esta UV.
As intervenções de abertura couberam ao Director da UV (Carlos Coelho), ao Presidente da JSD (Pedro Rodrigues), ao Secretário-Geral do PSD (Miguel Relvas), ao Presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro (Carlos Carreiras), à Conselheira, ex-aluna e Psicótica Catarina Rocha Ferreira, e ao Director-Adjunto da UV, Duarte Marques.

Decorre neste momento o jantar de boas-vindas.

E vivá UV!


De Beatriz Ferreira a 30 de Agosto de 2010 às 22:54

Antes de mais divirtam-se porque só quando gostamos do que fazemos e somos sinceros no nosso trabalho é que as coisas saem bem.

A UV é realmente um dos maiores mitos políticos portugueses e só se comprova quando entramos em Castelo de Vide e saímos diferentes. Muitos são aqueles que ficam em casa a criticar quem quer fazer política e poucos são aqueles que estão dispostos a abdicar do seu tempo para ir aprender e pensar. A política não está podre, como muitos dizem, porque são vocês e somos nós que fazemos a política que queremos.

Francisco, querido…Parabéns. 15 anos ??? Já ninguém tem 15 anos!!! =)



De Diogo Agostinho a 31 de Agosto de 2010 às 09:29
Cara Sandra e Caros Fernando e Francisco,

Sejam bem-vindos ao Psicolaranja. A primeira palavra que vos deixa é feia, é de uma tremenda inveja vossa. Estão no lugar mais especial da JSD, o lugar que se vive a "pureza" da política.

Pelas palavras vão com as expectativas elevadas para esta semana e sobretudo não se vão arrepender de perder o final do Verão.

Um muito obrigado e espero que nos deixem por aqui o vosso feedback de como vai correndo a semana. Deste lado, os ex-alunos vibram com cada notícia da UV.


De Elsa Picão a 2 de Setembro de 2010 às 09:47
Caros Sandra, Fernando e Francisco, obrigada por terem aceite o desafio de partilhar com os muitos invejosos, como eu, que vos acompanham à distância as primeiras impressões desta UV. E, mais uma vez muito bem-vindos ao Psicolaranja.

Sublinho as palavras da Bea. Quando fazemos o que gostamos, nos empenhamos e somos sinceros o resultado do nosso esforço só pode ir de encontro ás nossas expectativas!

Francisco,
Parabéns atrasados:)) e nao ligues à Bea está cheia de inveja de não estar em Castelo de Vide e de já nao ter 15 anos :P


Comentar post

Notícias
Psico-Social

Psico-Destaques
Psicóticos
Arquivo

Leituras
tags
Subscrever feeds
Disclaimer
1- As declarações aqui pres-tadas são da exclusiva respon-sabilidade do respectivo autor.
2 - O Psicolaranja não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate.
3 - Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blog são da exclusiva responsabilida-de de quem as produz, reser-vando-se o Conselho Editorial do Psicolaranja o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.