Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

A Mesquita da Infâmia ?

Miguel Nunes Silva, 16.08.10

 

 

A 'Cordoba Initiative' é um projecto de alargamento de um centro cultural islâmico no quarteirão do 'Ground Zero' em Nova Iorque. Entre as novas instalações estará uma mesquita que será independente do centro cultural.

 

Nos EUA instalou-se a polémica total com republicanos e democratas, conservadores e liberais em grave divergência sobre o assunto. A polémica tem polarizado os dois lados da questão: uns acreditam no absoluto constitucional da liberdade religiosa e defendem com unhas e dentes a construção da mesquita, outros acreditam ser uma afronta às famílias das 3000 vítimas do 11/9 e à América.

Fareed Zakaria, editor da Newsweek autor conceituado e apresentador de um programa na CNN, decidiu devolver um prémio que havia recebido da Anti-Difamation League em protesto pela posição da ADL - uma organização de protecção das liberdades cívicas - contra o projecto.

 

As mais altas personalidades políticas têm vindo a público expressar opiniões sobre o assunto, desde Sarah Palin ou Michael Bloomberg até ao Presidente Obama.

 

Se é verdade que nenhuma lei proíbe o controverso projecto e que as liberdades cívicas se devem defender a todo custo, não é verdade também que ele será altamente contra-producente para a tolerância religiosa nos EUA?

 

Dennis Miller, um artista Americano, escreveu há dias no Twitter: 'That Muslims can build a mosque at the WTC tells you everything about America. That they WILL build it, tells you everything about Islam'

4 comentários

  • Imagem de perfil

    jfd 16.08.2010

    Não é preciso, já está escrito ;)

    Não te chamo fatalista, tu dirás, quiça, que és realista.
    Mas tens aí um problema para com o Islão e ainda por cima sempre que disso falas é com muita autoridade, até eu fico com medo...
    Serás tu um useful idiot do estado de Israel e nem sabes????
    TEM CALMA É PIADA!
    Quer dizer, mais ou menos ;))))
  • Imagem de perfil

    Miguel Nunes Silva 16.08.2010

    1 - O meu problema é com o problema que o Islão tem - nem sequer com o ocidente mas - com o resto do mundo.

    2 - Um dia hás-de me ver a defender países islâmicos. Não o faço agora porque não se proporciona.

    3 - Não posso ser um useful idiot de Israel apenas porque vou contra o politicamente correcto. Não nego nem nunca neguei as violações e abusos de Israel.

    Agora não posso deixar de as contextualizar - o que frequentemente incomoda aqueles que cegamente seguem os demais 'seguidistas' situacionistas.
  • Imagem de perfil

    jfd 16.08.2010

    LOL Tu não serias tu se ao teu penúltimo paragrafo não se lhe seguisse o último! LOL
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.