Facebook PSD
Ouvi em tempos que a actual Direcção do PSD estava a pensar criar uma plataforma "tipo facebook" para os militantes do Partido. Ora aqui está um choque tecnológico que seria muito interessante para o Partido. Este processo pode criar uma facilidade de contacto entre militantes e facilidade de passar a mensagem entre o Presidente e os seus.
Quem diz Presidente do Partido, diz Presidente da Distrital, da Concelhia e da Secção. Quem diz Partido, diz JSD. Este processo pode ajudar a encurtar o caminho entre as ideias e os "sacos de votos". Ora se cada militante tivesse a sua página e recebesse informação sem filtros, sobre as ideias, sobre quem se candidata a que cargo, sobre opiniões de companheiros de Partido, ajudaria e muito a "limitar" o célebre cacique político. Um facebook obriga a um e-mail e uma password. Obriga a privacidade, mas permite que um mural comum a todos seja um veículo rápido e fácil de informação.
Neste processo faz todo o sentido a introdução de uma medida na JSD: Directas! Um jovem hoje em dia domina as novas tecnologias, sabe mexer numa plataforma destas com facilidade. Um jovem que se inscreve numa juventude partidária certamente tem capacidade para escolher. Ora, por acreditar que os jovens da JSD são pessoas interessadas e com liberdade, vejo nesta futura plataforma uma excelente oportunidade de envolver todos os militantes. Será certamente um caminho interessante.