Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Eu não sabia que o Tango se dançava assim!

jfd, 11.07.10

 

Mais investidas da direita referentes à famosa dança! Recordar o passado recente parece estar na ordem do dia. Todos têm uma opinião, nem que seja com a sua particular visão sobre os mesmos factos! Haja um bom CDS para animar a silly season. Revejo-me muito mais nas declarações de Ribeiro e Castro; mais sérias coerentes e com mais sentido. Mas a ver vamos que CDS estará ao nosso (ou não) lado.

O que vale a este Portugal que vai chorando é um PSD correcto que na pessoa do seu Secretário-Geral vai levando as coisas com seriedade e responsabilidade.

Uma coisa é a minha posição acerca do veto do Governo Português no caso PT-Telefonica. Outra coisa é o aproveitamento político um pouco esganiçado do Primeiro-Ministro das declarações do Presidente do PSD em Espanha. Fazer disso um caso de ataque à soberania nacional é um autêntico disparate. E muito bem esteve Miguel Relvas dizendo que o PS "está a ensaiar uma estratégia de ataque político". "[A] digressão espanhola do líder do PSD foi uma vergonha" disse ao Expresso Pedro Silva Pereira. Qvo vadis PS? Disparate porquê? Como vamos ao lugar sem estar em sintonia com o nosso vizinho? O que perdemos? Ai ai ai :P

Que Governo temos agora? Que PS está por detrás deste Governo?

 

A serenidade que levou o PSD a puxar pelo Governo pelo bem de Portugal está em ebulição. Voltou a arrogância. As posições extremadas. O atacar sem olhar a quem. Assim não vamos lá, e só se retrocede no que se consegui e alcançou com muito sacrifico de ambos os lados.

 

A frente unida Governamental apresenta brechas. O PM que representa a posição de stick it to the man, tem um Ministro das Finanças Teixeira dos Santos mais ponderado (confesso!) que sorrateiramente se desmarca de futuras posições privilegiadas em privatizações já programadas tentando enviar um sinal de serenidade e modernidade para o mercado, talvez quem sabe tentando dizer; Nós não somos como aquele amigo que José tem lá para os lados de Caracas ;)

 

O Primeiro, na pessoa do seu Pedro Silva Pereira deveria-se recordar que nada de bom advirá do ataque a Espanha para lá da questão da Vivo. ou seja, no meu ver não valerá de nada espremer muito a questão. A Espanha é tida por tratar dos seus assuntos pelas formas que forem consequentes e que não sejam necessariamente visíveis ou atacáveis. E quer se goste ou não é um importantíssimo parceiro comercial totalmente penetrado nas nossas PMEs... De que vale alienar? :P

 

Repito-me; haja um PSD atento e desperto que responsavelmente diga aos Portugueses:

"O Governo começa a ficar desorientado e desesperado, dada a incapacidade que tem revelado por não estar à altura das suas responsabilidades, o desespero vem do facto de sentirem que o apoio político no país lhes está a fugir debaixo dos pés."

E rematou muito bem o nosso SG:

"Não pode valer tudo, se o PS e o Governo querem voltar a este caminho de crispação e de confrontação, ficam a falar sozinhos"

 

E da próxima vez que me perguntarem porque merece este PSD governar o país, atentem à forma como se está a lidar com o dia-a-dia tendo em conta os Passos para o futuro e o passado recente. Só não vê quem não quer. E só não ajuda quem também não quer!

 

Esperança o teu nome é PSD.

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.