Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Além fronteiras

Catarina Rocha Ferreira, 21.06.10

 

No fim-de-semana de estreia, o filme de animação «Toy Story 3», já bateu recorde de bilheteiras nos EUA.

 

Apenas estreia a 29 de Julho em Portugal, mas há um jovem português que está, desde já, de parabéns por todo esse sucesso, dado tratar-se de mais um filme da Pixar a contar com o trabalho,  criatividade e dedicação de Afonso Salcedo.

 

À falta de oportunidades em Portugal, à falta da valorização do mérito no nosso país, os jovens portugueses vão sendo bem sucedidos além fronteiras.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Bruno Ribeiro 22.06.2010

    Ontem, quando comentava este post, pensava exactamente nisso: mais do que evitar que jovens (ou menos jovens) portugueses deixem o país à procura de sucesso e recompensa no campo profissional, é importante que não os percamos de vista e, se possível, os façamos voltar para que possam trazer uma mais-valia ao país, através do conhecimento e experiência adquirida.

    É que não será fácil criar condições em definitivo para que as pessoas não saiam de Portugal. Haverá sempre quem tenha a possibilidade - e não a enjeite - de ir trabalhar numa grande empresa, num grande centro de decisão e isso não passará sempre por Portugal, sejamos realistas.

    Mas é importante que criemos condições para que, no futuro, estas pessoas tenham uma porta aberta e venham para Portugal abraçar projectos consistentes. Um pouco à imagem de alguns jogadores de futebol que almejaram sucesso fora de portas e depois transportaram para cá os seus conhecimentos. Estou a lembrar-me por exemplo de Rui Costa. Mas também de outros que não o fizeram como Figo e isso é o que devemos evitar.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.