Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Caçador de mitos!

Rui Cepeda, 30.05.10

Nas ultimas décadas intensificou-se o desejo dos consumidores por uma maior oferta de alimentos assim como a exigência relativamente á sua salubridade. A importância que a alimentação tem na saúde é conhecida por todos, assim como o seu impacto no prazer e/ou satisfação individual.

 

A produção dos produtos de origem animal é indissociável de questões éticas acerca do bem estar animal. A divulgação de mensagens deturpadas ou sensacionalistas são frequentes e contribuem para a criação de falsos mitos e preconceitos injustificados.

 

Nos últimos anos tem sido introduzidas inúmeras alterações para salvaguarda do consumidor existindo um controle impar na história da humanidade, sendo a União Europeia líder mundial.

 

 

 

 

Este vídeo faz parte de dois conjuntos publicados pela Ordem dos Médicos Veterinários intitulados "Do prado ao prato" e "Do mar á mesa" sendo excelentes exemplos do que deve fazer quem tem responsabilidades e pode comentar os temas com conhecimento de causa e legitimidade e que sugiro a visualização a todos os interessados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.