Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Um orgulho: Faro!

Diogo Agostinho, 16.03.10

 

Hoje o Presidente da República designou Faro como a capital das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Um dia emblemático para o nosso País, e que Cavaco Silva, tem protagonizado comemorações um pouco por todo o território. Depois da vitória de Macário Correia, esta é a melhor notícia que a cidade recebe.

 

Mas, hoje, permitam-me que partilhe o orgulho que é a nomeação de Faro como epicentro de toda a carga simbólica que esse dia acarreta. Faro, cidade onde o nosso Presidente nasceu e estudou, vê assim recompensada a sua importância estratégica. Porque o Algarve é mais que as belas praias, e o mar azul de água quentinha, Faro lidera uma região que do mar às montanhas, tem um encanto natural.

 

Faro não é uma cidade grande, não tem o brilho cosmopolita, tem na sua natureza uma vivência de província e de um ponto de encontro entre todos. Da esplanada da Gardy, na Rua de Sto. António, até à Doca, da Av. 5 de Outubro até ao Forúm, não esquecendo a ilha e a Rua Formosa, Faro tem uma essência própria, uma filosofia de vida que vos deixo:

 

Com os olhos postos no futuro,
e a grandeza que o sonho nos traz,
mostraremos ao mundo as façanhas,
de que a gente de Faro é capaz.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.