Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

É por isto...

Diogo Agostinho, 26.02.10

 

«Precisa de mostrar que é líder e o líder tem que saber e dizer de maneira clara o que pensa, o que sente e o que quer. E tem que entusiasmar as pessoas, o PSD precisa de ser entusiasmado, precisa de ser arrebatado, para além do trabalho de base que se tem de fazer»,

 

É mesmo isto que o Partido precisa. Na política é preciso entusiasmo e emoção. Encarar a política como puro negócio e por exercício de gestão é a meu ver uma forma errada de liderar. Ser Presidente de um Partido obviamente que carece de ideias, de um projecto sólido, de pessoas qualificadas ao seu lado. Mas precisa de muito mais. Precisa de chama. Precisa de galvanizar. É tempo de colocar as peças nos lugares correctos. Nem todos podem ser líderes. É legítimo muitos aspirarem a tal, mas este é um cargo tão específico, tão preponderante que precisamos de rasgo.

 

É uma chamada de atanção clara. Podem vir as ideias do populismo, da demagogia, do show-off. Não. Show-off é gastar milhões em apresentações, beberetes e festas temáticas. O que precisamos é de quem nos fale ao coração. De quem consiga tirar o militante, o português do sofá. Para ir para a rua, para abanar a bandeirinha, para dizer ao vizinho em quem deve votar. Precisamos de um líder sim. De um líder que nos faça ACREDITAR!

4 comentários

Comentar post