Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Change You can Believe In!

jfd, 20.01.10

Passou um ano!

E no dia que fez um ano, uma pesada derrota... O lugar no senado que foi de Teddy Kennedy por décadas perdeu-se para um refrescado Republicano... Ironia das ironias o homem que morrer ainda a bater-se pela Reforma na Saúde,  iria dar lugar à quebra da maioria (!) de 60 democratas no Senado.

Mas as coisas continuam. A vida continua e Obama não desiste. Nem eu desisto de Obama.

A história trouxe-nos um jovem biógrafo de Reagan dizendo que ele nunca seria eleito para um segundo termo e que a América teria eleito uma fraude. Todos sabem onde está agora Reagan, para o bem e para o mal no imaginário colectivo de todos nós. Até no meu que tive o privilégio de lhe dizer adeus quando a sua caravana Presidencial abrandou vinda do Palácio de Belém para cumprimentar um bando de jovens histéricos, eu incluído, que iam da primária para os tempos livres.

Quanto a Obama, continuo a ler os livros que saem, falando do percurso eleitoral, vejo os documentários e já estou ansioso à espera do novíssimo Game Change que tem todo o sumo possível e imaginário sobre as eleições que me e nos encantaram.

O mundo está melhor com Obama, é inegável. Só um tonto dirá que não.

Falando mais de pés no chão, Obama tem um grande handicap... Enorme mesmo... Chama-se Geitner. E quanto mais rápido levar um pontapé melhor para todos nós.

Mas pode ser que se redima agora a tentar sacar mais verdades de Wall Street e repor alguma da justiça perdida ao longo dos tempos e reclamada por Moore no seu filme sobre o Capitalismo (filme esse que todos condenam, mas muito poucos viram...)

O mundo está melhor 1 ano depois, sem dúvida. E só pode melhorar nos próximos 3.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    jfd 20.01.2010

    Aleluia ;)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.