Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2010
Estou mesmo curioso para ouvir...

 

... o que Sócrates irá dizer no debate quinzenal de amanhã, para o qual escolheu o tema "Ensino Superior".

 

O "contrato de confiança" (?) assinado na passada segunda-feira e duas ou três estatísticas não são a vitória que amanhã, com certeza, será invocada pelo Governo. Muito me espanta, aliás, que se encha a boca de percentagens sobre frequência do ensino e sobre o aumento de diplomados, quando vivemos, hoje, uma realidade bem diferente daquela em que nos querem fazer acreditar.

 

Acção social precária, sublinhada por declarações dos próprios responsáveis; Bolonha às três pancadas em muitas instituições; Um modelo de financiamento de bradar aos céus...

Tanta coisa errada e Sócrates lá vai ao púlpito dizer de sua justiça: ainda bem. Se há coisa que não lhe posso apontar é a falta de coragem, quando se apresenta a defender um governo que vem enterrando as instituições.

 

Se é isto a resposta a uma marcha incrível pelo ensino superior, mobilizada em Novembro passado, que reuniu milhares de estudantes, deixa muito a desejar...



uma psicose de André S. Machado às 01:11
link directo | psicomentar

3 comentários:
De Luís Nogueira a 15 de Janeiro de 2010 às 10:52
Não basta ter "coragem" no "frente a frente" parlamentar, para colocar o Ensino Superior Público no rumo certo. Mais do que atirar dinheiro sobre os problemas, são precisas medidas de fundo e uma reestruturação dos meios de ensino existentes. Se nada for feito, José Sócrates bem pode meter a coragem no bolso, porque os problemas existentes só irão piorar.


De Ricardo Campelo de Magalhães a 16 de Janeiro de 2010 às 03:12
Palavras leva-as o vento.
Já todos conhecemos o estilo marketeiro de Sócrates. Por isso podem esperar muita conversa e pompa... acompanhadas de nenhuma alteração siginificativa!


De Rui Cepeda a 16 de Janeiro de 2010 às 18:32
Ainda não consegui perceber como é que um governo com o mesmo ministro do ensino superior, após 5 anos a cortar no financiamento, de repente atira com 10% de aumento, num ano em que é preciso emagrecer as contas publicas... Concordo com o aumento do financiamento, e acima de tudo, uma politica de ensino superior que já referi num post recente, mas não consigo perceber o porque!!!
Diz a sabedoria popular que quando a esmola é demasiado grande, o pobre desconfia...


Comentar post

Notícias
Psico-Social

Psico-Destaques
Psicóticos
Arquivo

Leituras
tags
Subscrever feeds
Disclaimer
1- As declarações aqui pres-tadas são da exclusiva respon-sabilidade do respectivo autor.
2 - O Psicolaranja não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate.
3 - Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blog são da exclusiva responsabilida-de de quem as produz, reser-vando-se o Conselho Editorial do Psicolaranja o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.