Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Kafka e Arafat

Essi Silva, 11.01.10

Kafka - sobremesa alemã semelhante ao strudel. Em vez de maçã o folhado contém frutos silvestres apanhados no Verão.


Arafat - lenço fabricado artesanalmente com padrão axadrezado usado pelos muçulmanos e que agora está na moda

 

 


Há algumas horas, comentei o post da Margarida ("Armistício na Educação") afirmando que a vida da minha geração é facilitada, o que implicará uma vida futura com enormes dificuldades, especialmente se tivermos em conta a situação económica em que o país se encontra e o mercado de trabalho em si.


Ora, enquanto alguns (aparentemente) tentam lutar pelo seu futuro, como é o caso dos estudantes do ensino básico e secundário, que no próximo dia 4 de Fevereiro, sairão à rua para se manifestarem contra a política de educação e para exigirem mais investimento nas escolas, melhores condições, mais funcionários e o inicio das aulas de educação sexual para todos; expondo-se inclusive à identificação e a processos no DIAP durante as manifestações, como já tem sido relatado, outros funcionam de uma forma oposta.


Ao final da tarde, o Governo, as universidades e os politécnicos assinaram um “contrato de confiança”, de modo a que nos próximos quatro anos, o Governo espere cem mil activos com diploma do ensino superior, que para já se traduz num acréscimo de cem milhões de euros no Orçamento de Estado (OE) para este ano. O Ministro Mariano Gago quer trabalhadores, licenciados empregados e desempregados de volta à universidade.


Só que mais licenciados, não se sabe bem em que condições (dispensamos mais Sócrates com licenciaturas mete fax, sai diploma), não implica maior qualificação.


Se a quantidade é mais importante que a qualidade, muito em breve, não faltarão licenciados que não saibam que Kafka foi um dos maiores escritores de alemão e que Yasser Arafat foi o líder do povo palestiniano que inspirou a moda dos Keffiyeh's (vulgarmente chamados Arafats).

 

Escola Difícil = Vida Fácil

Escola Fácil = Vida Difícil

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.