Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

ARREBATADOR!

João Lemos Esteves, 18.12.09

                                      

 

Embora não seja frequente no Psico fazer-se referência a actividades desenvolvidas pelas associações académicas das diversas faculdades e universidades do país, vou aqui abrir uma excepção. Porque merece. Porque todos aqueles que nos visitam devem tomar conhecimento da capacidade empreendedora e de dinamização da vida académica que a nossa juventude demonstra. Por todo o país.

 

Ontem, na Faculdade de Direito de Lisboa, jantar de Natal e de comemoração do 95.º aniversário da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa (AAFDL). Cenário magnífico. Organização eficiente. Ambiente, pelo que tive a oportunidade de verificar, verdadeiramente arrebatador. Presença maciça de alunos. Com a presença de professores. Excelente convívio académico, segundo me dizem. 

 

Grande iniciativa! Jantar e exposição sobre aniversário da AAFDL de elevado nível. Também para entrar para a história desta respeitadíssima associação académica. Mérito (muito) de Cristóvão Marques e do presidente, João Ascenso (entre muitos outros). A demonstrar a força de uma associação académica que faz do pluralismo a sua pedra de toque, defendendo os interesses dos alunos e da academia - independentemente das contingências político-partidárias. E, como me dizia um professor há dias, a intromissão das juventudes partidárias, seja ela qual for, na AAFDL , acaba por revelar-se contraproducente. Registo. 

 

   

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.