Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Vaga pelos ASD!

jfd, 06.11.09

Atenção! Quem não gosta de noticias sobre o PSD, a questão da liderança e os estragos que a vaga de fundo Marcelista (não desejada) anda a fazer, é só passar à frente!

A leitura NÃO É obrigatória!

 

"Há autarcas que estão a convocar presidentes de câmara para jantares ou almoços para debater a situação interna do PSD, mas os Autarcas Sociais-Democratas (ASD) não se deixam instrumentalizar", avisou ontem Manuel Frexes, presidente da Câmara do Fundão e presidente dos ASD.
Instado pelo CM a revelar quem são os autores desses convites, Frexes nomeou Carlos Pinto, autarca do Fundão e alegado impulsionador da candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à liderança do PSD. Manuel Frexes adiantou que o convite de Carlos Pinto era para um almoço amanhã na Covilhã e foi dirigido a vários autarcas. Contudo, observou, 'a maior parte dos autarcas não irá para que não seja instrumentalizada'.

Fernando Costa, autarca das Caldas da Rainha, foi convidado, mas declinou por 'incompatibilidade de agenda' e por considerar que as questões da 'vida interna do PSD, no que respeita aos seus autarcas, deve ser colocada em sede própria, nos ASD'. Também Carlos Marta, de Tondela, recusou o convite, sublinhando que 'os autarcas não se devem imiscuir' na disputa pela liderança do PSD. A este propósito, os ASD emitiram ontem um comunicado, onde avisam ser 'absolutamente essencial que os autarcas não se envolvam na contenda eleitoral interna'.

Em declarações ao CM, Carlos Pinto diz-se surpreendido com o comunicado, dado que o almoço 'é de amigos com política à sobremesa'. Negou que seja um almoço de apoio a Marcelo, pois o convite é para 'discutir ideias e projectos e não nomes'. Carlos Pinto diz que almoço se mantém e estão confirmados dezenas de autarcas.

CM

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.