Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Não sei se rio ou se choro...

Essi Silva, 12.10.09

Nem sei por onde começar.

 

No que toca ao Território Nacional, continuámos a suplantar o Partido Socialista no que toca a mandatos. Parece-me bem para o partido que perdeu as últimas eleições legislativas...

E felizmente Fátima Felgueiras perdeu, senão começava a constatar que para se ser autarca ou primeiro-ministro, tinha que se passar por um processo por corrupção...

 

Parabéns áqueles que conquistaram autarquias socialistas e aos que mantiveram o PSD nas autarquias como Rio no Porto (que fez uma óptima campanha e tem sido um autarca ainda melhor), Macário em Faro (por uma margem mínima!), as cidades de Aveiro, Bragança, Coimbra...

Mas e o resto?

 

Deixámos a Capital - a minha querida Lisboa - ficar entregue a alguém que não tem feito nada pela cidade, nada pelos Lisboetas. Que tem feito "ouvidos moucos" às juntas, pelo menos às sociais-democratas. Porquê? Porque Santana fez uma má campanha. Porque repudiou as juntas de freguesia, a juventude social-democrata, que ainda assim fez o máximo para o apoiar. Só assim se explica, que Lisboa tenha sido dominada pelo PSD no que toca às juntas de freguesia e repudiado Santana para a Câmara.

Felizmente posso celebrar a vitória nas juntas para as quais fiz campanha - Alto do Pina, Alvalade, Campo Grande (ainda que com alguma dificuldade), S. João de Brito, S. João de Deus e N. Senhora de Fátima.

O mais louvável é que se mantivemos essas freguesias, foi porque a JSD e os autarcas se esforçaram sozinhos para o fazer.

 

Alguém comentou que Santana Lopes foi o político da noite. Discordo profundamente. Penso que um político deve acima de tudo abraçar aqueles que o apoiam, aqueles que à partida dele dependem. Os presidentes de junta foram várias vezes esquecidos e puderam contar muito pouco com o nosso candidato. Isto não abonou a seu favor e portanto tivemos, novamente, uma campanha pobre e mal organizada. Esta não foi uma atitude de político, foi atitude de amador (ainda por cima sem reconhecer que esteve mal). Santana agiu à medida de um "orgulhosamente só" e isso levou-o à derrota.

 

É assim que pretendemos fazer campanha no futuro? Sem um verdadeiro esforço por parte do partido, sem líderes que dêem a cara e sejam apreciados pelo seu trabalho e perfil? É que a J não pode estar sempre lá e os militantes gradualmente deixam de acreditar quando a derrota se deve à falta de vontade daqueles em que acreditam, nos quais depositam a sua confiança e que os representam.

 

 

Onde está a organização do PSD? onde está o Partido que em tempos Governou Portugal?


1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.