Sexta-feira, 2 de Outubro de 2009
A verdadeira máquina!

 

A meio da primeira de duas semanas de campanha eleitoral para as autárquicas, acho que não é o momento de discussões internas que, por muito interessantes que possam ser para proto-candidatos e seus apoiantes, só prejudicam uma campanha que tem tudo para ser o motor de uma estrondosa vitória eleitoral, no próximo dia 11 de Outubro.

 

O PSD é, desde sempre, o partido do poder local. Esse carácter mais próximo das populações contribui, em muito, para a tradicional classificação do partido como "o mais português de Portugal".

Tudo tem o seu tempo. Agora, é hora de apoiar os candidatos autárquicos social-democratas, na convicção de que são eles os mais capacitados para dirigir os destinos das autarquias portuguesas.

 

O calendário eleitoral, este ano, foi pesado. Os recentes acontecimentos adivinham, de certa forma, uma campanha precoce, noutras andanças.

O fundamental, nesta hora, é a mobilização e o empenho para uma semana exigente, que se aproxima. Há desafios muito ambiciosos, a começar pela capital, que grita por "sentido" e por obra, passando pelo Porto, onde se pede uma clara maioria contra a hipocrisia política de Elisa Ferreira e do PS.

 

Garantir um número de autarquias bem superior ao dos restantes partidos, nomeadamente o PS, é um ponto estratégico: Só assim se ganha uma força importante, a nível nacional, seja através das Áreas Metropolitanas ou das Associações Nacionais de Municípios ou Freguesias.

 

São esferas diferentes, mas penso que a vitória que se aproxima nestas eleições pode ser uma motivação importante para futuros desafios.

Espere-se por 12 de Outubro... Aí sim, será tempo de reflectir sobre os resultados. Aí sim, haverá pesos suficientes para a balança. Aí sim, poderemos pedir satisfações e aferir responsabilidades.

Até lá, apostemos nos nossos difíceis combates. Missões quase impossíveis, em muitas autarquias. Centremo-nos naquilo que é importante!

 

Bom trabalho a todos aqueles que estão envolvidos nestes projectos! Os que dizem mais às nossas populações!



uma psicose de André S. Machado às 01:20
link directo | psicomentar

4 comentários:
De Essi Silva a 2 de Outubro de 2009 às 09:51
Não podia concordar mais contigo!


De keine a 2 de Outubro de 2009 às 12:06
"musica do Terminator em background"


De Cris a 2 de Outubro de 2009 às 12:06
Assino por baixo!! Força a todos os candidatos às Câmaras Municipais, Assembleias Municipais e de Freguesia!! E claro, dia 11, contamos com os votos de todos para fazer a diferença!!


De jfd a 2 de Outubro de 2009 às 20:22
Lembro-me quando o CEO de não sei quantos anos da Morgan Stanley ou seria da Bear Sterns ? ups agora não interessa, foi despedido depois do 1º trimestre vermelho após muitas décadas...
O homem estava lá há não sei quantos anos.

Consequências, responsabilização, renovação, internalização dos erros, melhoramentos, inovação; melhores resultados nos próximos trimestres.

(claro que no fim pode dar bronca, mas para o exemplo, ligar apenas ao positivo lol)


Comentar post

Notícias
Psico-Social

Psico-Destaques
Psicóticos
Arquivo

Leituras
tags
Subscrever feeds
Disclaimer
1- As declarações aqui pres-tadas são da exclusiva respon-sabilidade do respectivo autor.
2 - O Psicolaranja não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate.
3 - Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blog são da exclusiva responsabilida-de de quem as produz, reser-vando-se o Conselho Editorial do Psicolaranja o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.