Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Será que o povo é mesmo estúpido?

Bruno Ribeiro, 28.09.09

 

Analisemos os resultados destas legislativas. 

 

Os "estúpidos" acabaram por dar a vitrória a um partido e a um líder que contestaram fortemente durante mais de 4 anos, com quem gozaram por causa de uma licenciatura estranha e de quem não estranharão se se confirmar que recebeu luvas do Freeport.


Mas os "estúpidos" são também aqueles que mostraram ao PSD que não entregam o governo a outros só porque não gostam muito de quem lá está. Mostraram-nos que para sermos alternativa não basta sermos contra.

 

Os "estúpidos" deram ainda indicação que não vão nas falinhas mansas de Louçã e que se calhar alguns "estúpidos" até percebem que o modelo albanês não serve para governar um país como Portugal.

 

Mais: houve uns que disseram que apesar de serem "estúpidos" potencialmente ainda mais estúpuidos por serem jovens, acreditam que dar crédito a quem defende causas importantes para o país (Segurança, Agricultura, Economia) em vez debandeiritas (fumar ganzas, casar com alguém do mesmo sexo, abortar porque sim) é importante.

 

Serão assim tão estúpidos? Talvez até sejam mas lá que os seus recados merecem a nossa atenção, isso eu acho que merecem!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.