Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICO EM GRANDE!

João Lemos Esteves, 30.08.09

                                 

Estive ontem algumas (poucas) horas em Castelo de Vide, no hotel onde se realiza a Universidade de Verão. O suficiente para notar que a UV beneficia muito do espírito e da dinâmica do Psicolaranja. São muitos os psicóticos que dão vida a este projecto de formação único e sem paralelo em nenhuma outra estrutura partidária em Portugal. Porque nenhuma outra tem a capacidade de trabalho e a arte e o engenho políticos da JSD. 

 

Foi gratificante ver o Paulo Colaço (fisicamente exausto, mas psicologicamente cheio de energia, recompensado pelo enorme sucesso da edição deste ano da UV), o Nélson Faria(amigo extraordinário, responsável, inexcedível no seu trabalho, sério, na sua última acção política antes de embarcar na grande aventura da sua vida - e que pena a JSD/Lisboa ter perdido alguém que seria um excelente presidente da estrutura, pode haver tão bons, mas não há melhores que o Né), o Guilherme Diaz Bérrio (inteligência acima da média, doseada com alguma loucura saudável, estava empenhado e entusiasmado), a Margarida Balseiro Lopes(mais bronzeada, com o seu sentido organizacional e instinto de orientar as hostes, marcando jantar para antigoas alunos), a Elsa Picão( a personalização da serenidade divertida e a inteligência de sempre), a Inês Cassiano (sempre fantástica, em grande forma, com a sua irreverência e inquietação inconfundíveis e peculiares) e, mais á noite, o Bruno Ribeiro (animado, convicto , seguro e confiante no arranque do seu difícil e estimulante desafio autárquico), a Elisabete Oliveira (foi um prazer enorme conhecê-la e verificar que era adorada pelos alunos), o André Machado (divertido e animado, ansioso por receber diploma hoje).E, claro, no jantar com Santana Lopes, Diogo Agostinho, inspirado e em extâse com o discurso do seu ídolo político , recuperado e cheio de força e vontade para ajudar Lisboa a ter mais sentido. 

 

Como diz o adágio romano, "elogio em boca própria sabe a vitupério". Como membro do psico, não posso ser totalmente imparcial nem objectivo neste aspecto. Todavia, depois de ouvir conhecido meu, membro de blog de esquerda muito badalado, a dizer o que Deus não diria do Diabo dos seus colegas de blog, que  prazer é colaborar com esta equipa psicótica! Que júbilo é integrar esta equipa invulgar e excepcionalmente criativa e que preza o pensamento livre! Saí hoje da praia de coração e alma cheios - que honra é fazer parte do Psicolaranja! Neste momento, que acaba por ser também a rentrée do psico, tal é revitalizador e inspirador.

9 comentários

Comentar post