Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Opções

André S. Machado, 05.07.09

 

Cristiano Ronaldo é o melhor futebolista do Mundo, sem dúvida.

Cristiano Ronaldo é, hoje, a grande figura do desporto português.

Cristiano Ronaldo é uma figura incontornável, um embaixador de Portugal em todo o Mundo!

 

Gosto de futebol, adoro os dribles de Cristiano, mas nada justifica a histeria da Comunicação Social em torno da apresentação de amanhã, no Santiago Bernabéu...

Há semanas que não se fala de outra coisa senão do número de Ronaldo, no estádio cheio para a sua apresentação, etc.

É um momento importante para a carreira de um português que chegou ao topo? Claro. Mas será que é motivo para toda esta agitação?

Reparem nisto: Todas as três televisões portuguesas estão presentes em Madrid, com três ou mais equipas de jornalistas. Custos consideráveis que ganham especial relevo na RTP, televisão pública. Imagine-se que cheguei a ouvir, há pouco, no Telejornal, um jornalista a entrevistar um casal de homossexuais espanhóis sobre a ida de Cristiano para Madrid. Isto tem algum fundamento? Algum interesse? Qual é o critério para este tipo de reportagens?

Da hora de almoço para a hora de jantar aumenta o número de pessoas infectadas com o vírus H1N1, na Amadora dois polícias foram alvejados e os criminosos continuam a monte, Sócrates e Ferreira Leite estam em plena campanha... Tanta coisa importante e as televisões chegam as 20:30 a falar de Cristiano Ronaldo. Pior, chegam às 20:30 a falar da noite e das mulheres madrilenas que esperam a chegada do "puto maravilha".

 

Dir-me-ão que são critérios, eu digo que é exagero.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.