Sábado, 28 de Julho de 2007
E vão 4!

"O presidente da Junta de Freguesia de Vila de Taveiro (Coimbra), José Maria Barroca, anunciou hoje a sua candidatura à liderança do PSD, prometendo combater a "inércia e timidez" do partido enquanto oposição", in Renascença.

As últimas duas candidaturas à liderança do PSD preocupam-me. Não sei se os candidatos têm como objectivo subjacente a notoriedade à custa de um período díficil dos sociais democratas. Decerto que são sérios e estarão empenhados na sua causa, mas até que ponto estas candidaturas reflectem a instabilidade e a debilidade da situação do PSD?


uma psicose de Inês Rocheta Cassiano às 21:47
link directo | psicomentar

13 comentários:
De José a 29 de Julho de 2007 às 02:30
A notoriedade deveria ser o último interesse a alcançar e se esse é o objectivo de algum dos candidatos então certamente não é um bom candidato!

O nosso partido, aquele por quem damos a cara e de que nos orgulhamos, tem que ser todos os dias uma oposição credível e não mesquinha, com força e constantemente ao nível do que é bom e não do que meramente interessa a lobys de poder!


De Bruno a 29 de Julho de 2007 às 02:55
Não conheço nenhum dos dois outsiders na corrida à liderança do PSD. Já ouvi dizer que um (Castanheira Barros) é um "cromo", mas não conheço a pessoa e por isso não posso opinar.

O que sei é que, normalmente, este tipo de candidatos são pessoas que se expõem ao ridículo apenas para obter os seus 5 minutos de fama. Mas no actual momento do PSD já não sei se não se justifica aparecerem mais candidatos.

Se as chamadas "grandes figuras" do partido resolvem fugir ou aguardar tranquilamente por uma altura mais propícia, ainda por cima sem assumirem se têm algum projecto para o PSD, é bem provável que estejamos a precisar de uma cara nova, com novas ideias, nova dinâmica e sem os vícios do passado.

Volto a referir que falo em abstracto e não específicamente nas duas candidaturas outsiders ao PSD.


De Paulo Colaço a 29 de Julho de 2007 às 05:41
Também não conheço os dois candidatos, mas a questão colocada pela Inês é bastante pertinente: estamos entre perceber se os outsiders apenas querem notoriedade ou é o PSD que está tão mal que até dois desconhecidos admitam a candidatura.

Quanto à segunda hipótese, creio ser de rejeitar: quando o Dr. José Maria Martins (advogado do "Bibi") esteve igualmente a recolher assinaturas para ser candidato à mais alta magistratura do Estado, isso prova que estando uma estrutura, um órgão, um País, bem ou mal, há sempre alguém que se julga potencial candidato...

Quanto à segunda hipótese, estou como o Bruno: não conheço os cavalheiros, mas haja caderneta para eles...


De Anónimo a 29 de Julho de 2007 às 06:03
Barroca vai em frente, a Carochice esta contente.


De Carocho a 29 de Julho de 2007 às 06:07
Barroca, ja ganhas te!! os carochos estao contigo!!!!!!!!!!!!!! e valem mais que a malta dos frangos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


De Paulo Colaço a 29 de Julho de 2007 às 06:17
Pergunto-me quem possa estar acordado a esta hora para vir ao Psico fazer comentários desta natureza...


De José Pedro Salgado a 29 de Julho de 2007 às 10:46
Cada vez que olho para uma destas candidaturas, ditas 'pequenas', me pergunto se será que o nosso partido se terá tornado numa máquina tão 'pesada' que um homem bom pode não ser eleito só por não ser conhecido.


De Anónimo a 30 de Julho de 2007 às 16:25
É óbvio que os dois últimos candidatos buscam notoriedade, ou melhor, "tempo de antena", sendo que Castanheira Barros busca ainda uma maior carteira de clientes.
VerGONHA...


De Tânia Martins a 30 de Julho de 2007 às 22:25
Também não conheço nenhum destes últimos candidatos, não sei qual é o seu percurso, o seu trabalho, o seu empenho, a sua garra, enfim nada...

Mas também penso que a vitória destes dois senhores não deve ser temida pois penso que tal não irá acontecer...acho que os militantes do PSD estão mais divididos entre LFM e MM!


De paa a 1 de Agosto de 2007 às 10:20
Nao ache: tenha a certeza!
Os "caloiros" nem sequer vao ter assinaturas suficientes.


Comentar post

Notícias
Psico-Social

Psico-Destaques
Psicóticos
Arquivo

Leituras
tags
Subscrever feeds
Disclaimer
1- As declarações aqui pres-tadas são da exclusiva respon-sabilidade do respectivo autor.
2 - O Psicolaranja não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate.
3 - Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blog são da exclusiva responsabilida-de de quem as produz, reser-vando-se o Conselho Editorial do Psicolaranja o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.