Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Sugestões de Sexta-Feira XVII

André S. Machado, 12.06.09

Baía de Setúbal

Estuário do Rio Sado

 

 Hoje, depois de alguns dias de ausência, motivados pela carga de estudo a que os exames obrigam, regresso aos posts e, como não podia deixar de ser, às sugestões.

Desta vez, sugiro a minha cidade, Setúbal!

Confesso que a minha forte ligação à Beira Interior deixa-me pouca margem para falar de uma cidade que sendo a minha casa, desde que nasci, nunca soube valorizar ao máximo. Mea culpa!

Setúbal tem graves problemas: económicos, sociais, de segurança e de ordenamento. Os recentes acontecimentos no Bairro da Bela Vista ainda agravam a má imagem que Setúbal foi cultivando com o crescendo de casos de criminalidade violenta.

Porém, não posso deixar de sugerir Setúbal como uma cidade acolhedora, com gentes simples e humildes que sabem receber como ninguém... Os famosos restaurantes de peixe assado na Avenida Luisa Todi são a marca, mas quem se aventura pelas ruas de pescadores e arrisca a visita a uma tasca tradicional, descobre sabores únicos de quem sabe cozinhar o peixe e o famoso choco frito como muito poucos.

O Vitória de Setúbal é o símbolo que une grande parte da população! A verdadeira devoção dos adeptos vitorianos bebe-se do Estádio até às conversas nos cafés mais emblemáticos da cidade.

Berço de Bocage, Luisa Todi, Sebastião da Gama e tantos outros, Setúbal tem um embaixador de relevo, na actualidade: José Mourinho, que não esconde o afecto que tem pela cidade que o viu nascer.

 

Este fim-de-semana, em que o calor parece ter vindo para ficar, porque não ir a uma praia, na Serra da Arrábida, para depois jantar num restaurante típico, com o melhor que Setúbal tem para oferecer, em termos gastronómicos: Um bom prato de peixe!

 

Espero-vos por cá!

Um óptimo fim-de-semana!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.