Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Palhaço!

jfd, 03.06.09

Cristiano Ronaldo recusou o convite do Parlamento Europeu para participar numa campanha contra a abstenção nas eleições Europeias de 7 de Junho. O ex-internacional Luís Figo é, assim, o único português a apelar ao voto numa iniciativa que envolve várias personalidades europeias ligadas ao desporto e à cultura.
(...)

A Gestifute, empresa que representa Cristiano Ronaldo, explicou ao CM que a recusa do convite teve essencialmente por base a falta de disponibilidade do jogador. 'Havia a questão de agenda, mas também achámos que não era tanto o target do Ronaldo porque é muito novo (24 anos)', explicou a empresa. 'Já estava envolvido o Figo, que chega a mais pessoas, enquanto Cristiano Ronaldo não está tão próximo desses assuntos', acrescentou.

 

'Não há vitória sem esforço nem democracia sem eleições. A 7 de Junho, vou votar para o Parlamento Europeu. A Europa também me ajudou a realizar os meus sonhos. Façam como eu.' Esta é a mensagem gravada por Luís Figo em português e em inglês, que está a ser transmitida nas televisões dos 27 estados-membros da União Europeia.

Luís Figo, que no último fim-de-semana terminou a carreira futebolística, aceitou gravar a mensagem sem qualquer tipo de remuneração, à semelhança de outras figuras do desporto internacional. Além de Figo, que gravou o spot televisivo no centro de treinos do Inter de Milão, participaram na iniciativa os futebolistas espanhóis David Villa (Valência), Carlos Marchena (Valência) e o romeno Cristian Chivu (Roma).

 in CM

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Paulo Colaço 03.06.2009

    Bom, parvo talvez concordemos mais :)
    Quanto a obrigações, é discutível.
    Imagine que pedem à Karocha que vá ao casamento de uma prima muito distante.
    No mesmo dia, a Karocha tem um compromisso profissional que lhe é difícil recusar.
    Porém, como o Gui também foi convidado para o casamento, pensará a Karocha: bom, estando a casa representada, a minha falta não será grave.

    Creio que tenha sido isso a acontecer: o moço tem uma agenda complicada, vui lá o Figo e pensou "está lá um português, logo, a minha recusa não deixa ficar mal a Nação".

    Estou a pensar bem?
  • Imagem de perfil

    jfd 03.06.2009

    Se acreditas mesmo naquilo que estás a dizer...
    A sério? Comparar o casamento de uma prima com o DEVER de um jogador da seleção de inspirar os jovens do país?
    A sério?
  • Sem imagem de perfil

    Nélson Faria 04.06.2009

    O Santana é um óptimo exemplo: quando era PM preferiu ir a um casamento do que à tomada de posse de uns secretários de Estado lololololololol

    Cada um com a sua escala de valores
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.