Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

E agora Notre Dame ??:P

jfd, 20.05.09

Obama falou na Universidade de Notre Dame.

Dirigiu-se aos recém-graduados, fez o discurso referente às honras que obteve, e também passou com distinção e todo o respeito ao lado do não-assunto.

Foi um senhor. Verdadeiro ao que acredita, respeitoso perante a adversidade.

Foi louvado e apreciado pela comunidade Católica. Não se pode agradar a todos é claro, e os senhores do costume, fizeram o favor de pacificamente passear carrinhos de bebé com bonecos ensanguentados pelo campus. E estes eram os pacíficos.

No que toca à já falada sondagem sobre o não assunto. Também não é preciso ir longe para se verificar como já foi devidamente contextualizada. São factos.

 

No que toca a Notre Dame, e à infindável hipocrisia da MINHA Igreja. Hoje são revelados, finalmente, e depois de 9 anos de pesquisa, os relatórios referentes a abusos continuados no tempo em vários reformatórios Católicos que aconteceram na Irlanda. Irlanda que empresta a Notre Dame a sua mascote de Futebol Americano, a coisa mais importante para aquela Universidade, provavelmente, depois d'O Senhor. Que protestos farão desta vez? Também não é direito à vida curar homens e mulheres adultos que sofreram com violações e abuso físico? Dar-lhes closure e descanso psicológico?

Oh hipocrisia! Só espero do Papa a mesma postura que teve para com a América; pedir perdão.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Nélson Faria 22.05.2009

    Eu não disse que a mascote não tem nada a ver, mas é rebuscado ir buscar a mascote para agarrar no debate do aborto e do Notre Dame Gate e misturá-lo com os abusos.

    Já tentei encontrar e ainda não percebi porque é que se pediu o anonimato e porque é que a comissão (e o estado irlandês) acedeu a esse pedido.

    Merece mais reflexão e mais leitura da minha parte.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.