Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Já se sabe; valem o que valem!

jfd, 09.05.09
Se as eleições europeias fossem hoje, apenas duas décimas separavam o candidato socialista Vital Moreira do social-democrata Paulo Castro Rangel, segundo uma sondagem da Marktest realizada para o Semanário Económico.

Enquanto a lista socialista liderada por Vital Moreira recebe 33,1 por cento das intenções de voto, os sociais-democratas de Paulo Castro Rangel têm 32,9 por cento, de acordo com uma sondagem que será publicada no Semanário Económico deste sábado. Tendo em conta a margem de erro do estudo, pode dizer-se que existe um empate técnico.

Se as eleições fossem hoje, o Bloco de Esquerda seria o terceiro partido mais votado, com 8,4 por cento dos votos, seguindo-se a CDU com 7,6 e, por último, o CDS-PP, com 4,5 por cento.

Contudo, ainda restam muitas dúvidas relativamente às intenções dos portugueses para as eleições de 7 de Junho, já que metade dos inquiridos nesta sondagem não quiseram revelar a sua tendência de voto.

Esta sondagem foi realizada entre os dias 14 e 19 de Abril, a indivíduos com mais de 18 anos e residentes em Portugal Continental. Foram entrevistadas 803 pessoas com telefone fixo, sendo que 50 por cento das quais não responderam às questões. Segundo a ficha técnica, a margem de erro é de três por cento.

 

in TSF

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.