Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Bin, Where are you?

Luís Nogueira, 07.05.09

 

No dia 14 de Dezembro de 2001 a maior potência do Mundo, pela voz do seu Presidente à data, George W. Bush, assumiu que iria utilizar todos os meios necessários para capturar Osama Bin Laden. "I don´t care, dead or alive - either way", dizia ele.

 

Já passaram quase 8 anos e o principal ícone do terror saído do 11 de Setembro de 2001 e da luta anti-terrorista, contínua sem aparecer... Os serviços secretos paquistaneses acreditam que o líder da Al-Qaeda já se encontra morto. Nos EUA há ainda quem acredite que o saudita se encontra na fronteira a Noroeste do Paquistão com o Afeganistão.

 

Sinceramente, temo estarmos perante o nascimento de um mito no Mundo árabe ou para todos os que defendem uma concepção radical do Islão. Afinal, o principal objectivo da antiga "War on Terror" foi até ao momento um fracasso. Mesmo com a mudança de nome e de abordagem no terreno. Posto isto, o que fará B. Obama de novo na luta anti-terrorista? Será que a estratégia de concentrar os meios militares no Afeganistão dará resultado? Tenho sérias reservas quanto a isso...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.