Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

O Bispo é que sabe.

jfd, 27.03.09

Um bispo católico francês provocou a indignação de autoridades médicas, ao questionar nesta sexta-feira, a utilidade dos preservativos contra o vírus da Sida, depois da polémica desencadeada pelas declarações do papa Bento XVI na África.

"Vocês e os cientistas sabem muito bem: o tamanho do vírus da Sida é infinitamente menor do que um espermatozóide. Está provado que o preservativo não protege 100% contra a Sida", disse André Fort, bispo de Orleans, à estação local da Radio Francia.

"Nos maços de cigarros está escrito 'perigo'. Nas caixas de preservativos deveria ser possível ler 'confiabilidade limitada'", acrescentou o bispo.

Esta declaração suscitou a indignação de várias autoridades médicas e daqueles que trabalham na luta contra a Sida.

"Estou consternado com essas declarações, ao mesmo tempo como médico, como cientista e como médico católico", disse Jean-Francois Delfraissy, director da Agência Nacional de Pesquisas sobre Sida, à France Info.

A afirmação do bispo de Orleans é "completamente falsa". "Temos dados que mostram que é facto que o preservativo é fundamental para bloquear a transmissão do vírus da Sida durante as relações sexuais", acrescentou Delfraissy.

A polémica ocorre uma semana depois das declarações do papa Bento XVI, antes de realizar uma viagem pela África, continente devastado pela Sida, que não se podia "resolver o problema da Sida (...) com a distribuição de preservativos" e que, "pelo contrário", o seu "uso agrava o problema".

Essas declarações suscitaram uma chuva de críticas ao Papa por parte de médicos e autoridades políticas.

SAPO/AFP

 

Numa altura em que o Mundo respira de alivio por a comunidade cientifica estar livre da politica na Nação mais poderosa do Planeta, temos em Africa e na Europa, declarações deste género suportadas por estudos cientificos efectuados pelos cientistas do Vaticano que comprovam os milagres.

São tempos de grande tristeza para mim como Católico.

Mas que grande erro que foi cometido pelos senhores Cardeais.

Pois uma coisa são os dissidentes.

Outra é o Chefe da Igreja apoiar este retroceder de pensamento, e fazer as declarações ASSASSINAS e GENOCIDAS que fez em Africa.

É uma vergonha.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.