Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

A "Eureka" pré-eleitoral de Sócrates

Luís Nogueira, 24.03.09

 

"O primeiro-ministro afirmou hoje que em 2009 haverá um aumento para 40 mil estágios profissionais destinados a jovens e que já há 21 mil portugueses a trabalhar em programa de formação no âmbito da iniciativa «Emprego 2009."

 

Eis a solução de Sócrates perante o aumento do desemprego dos jovens licenciados. Ao invés de cumprir a sua promessa eleitoral de criar 150 mil novos postos de trabalho, José Sócrates opta por esta medida temporária e eleitoralista, que visa não só "pacificar" 40 mil jovens, como pretende aliviar os números reais do desespero de muitos, que estudaram cerca de 20 anos e que hoje se vêem sem emprego, sem perspectivas e sem esperança.

 

Não é desta forma facilitadora e temporária que se resolvem o problemas laborais da juventude portuguesa. São precisos incentivos concretos e reais para que os jovens portugueses possam dinamizar as empresas em que trabalham, ou por outro lado, para que sejam eles mesmos os empreendedores, através das suas qualificações e do seu mérito próprio. 

 

Um Governo e um Primeiro-Ministro que deturpam a capacidade dos jovens em crescer e em construir, está sem dúvida alguma a hipotecar o futuro do nosso país.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.