Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Uma situação politicamente insustentável

Luís Nogueira, 29.01.09

 

Ocorre-me no meio de toda a turbulência em torno do "free" or "guilty", caso "freeport", o seguinte pensamento: se José Sócrates for em viagem ao Reino Unido, ou a qualquer um dos Estados Membros nos próximos tempos, será encarado pelos seus pares, como um distinto Chefe de Estado, ou como alguém suspeito da prática de irreglaridades, relacionadas com o licenciamento de um outlet construido sob uma reserva ecológica?

 

Numa altura em que andamos empenhados em passar uma boa imagem do país lá fora com campanhas de publicidade, mostrando as nossas potencialidades, importava acabar de vez com aquela ideia de que os povos do Sul da Europa, são sempre mais susceptíveis de estarem ligados a práticas e exercícios menos claros, ou quiçá, mais estranhos quanto à compreensão lógica do cidadão comum.

 

Para já e entre portas, as coisas estão assim. Esperemos pelos próximos capítulos desta novela, que poderá acabar numa tragédia grega, onde o actor pode muito bem "morrer politicamente" pela Cicuta, que alguém julga ter guardado do passado.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.