Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Eu gosto de uma Jota assim!

Bruno Ribeiro, 23.01.09

 

A Distrital da JSD de Setúbal está a divulgar um comunicado onde apresenta medidas de combate ao desemprego. O caminho recomendado pelos jovens laranja do meu distrito (meu e do Psicótico André Machado) é o empreendedorismo, essa palavra já tantas vezes evocada aqui no Psico, repetida até à exaustão pelo nosso especialista em questões económicas Guilherme Diaz-Bérrio e que até já foi mote para um Psico-Evento na Covilhã.
 
A verdade é que só me custa a entender porque é que mais propostas como estas não são executadas no dia-a-dia pela nossa Administração Local e Central. Porque é que mais projectos como os existentes em Cascais ou na Amadora não estão acessíveis aos jovens por todo o país. Por exemplo, no interior, cada vez mais desertificado…
 
Ou no Distrito de Setúbal, de onde vem esta proposta, capital nacional do Desemprego, da Fome e da Miséria e dos Problemas Sociais e que por isso bem precisa de ideias novas, de uma política refrescada, de gente… empreendedora! É por isso que fico contente com a JSD que temos no distrito. Ao ser direccionado para o blogue onde publicaram esta proposta vi que é feito por gente nova, capaz e cheia de garra e esperança no futuro.
 
Continuem assim e não deixem nunca de ter essa vontade de vencer. Já que o país não tem apoiado devidamente os jovens empreendedores na Economia, pode ser, ao menos, que os portugueses o façam na Política.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.